Como ouvir sua criança

domingo, 27 de junho de 2010

Muitos adultos já ficaram surdos e já não ouvem sua criança.
Eu preciso que você ouça minha voz, converse comigo de novo…

EU TENHO TANTA COISA PARA TE DIZER!

Se você já não souber como me ouvir, vou tentar ajudar, mas já vou avisando…
… meus métodos são mais simples. São simples porque eu sou a criança que ainda vive dentro de você e eu não sei fazer coisas complicadas.


LIÇÃO N. 1:

Para começar, você precisa fazer as pazes com o tempo!

Para mim, é difícil falar com alguém assim tão ocupado como você, sempre correndo, atrapalhado, atrasado, cansado…

Será que não dá para reservar um tempinho para mim? Um tempo para respirar fundo de vez em quando e se lembrar de quem você é de verdade; um tempo para olhar pela janela, para se deitar no sofá e sonhar acordado. 
Eu quero tanto sonhar com você…