UM... Único!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Não tente se enquadrar nos padrões de beleza que a sociedade está sempre impondo. Em vez disso, aprenda a se amar exatamente como você é. 
A sociedade impõe padrões quase sempre inatingíveis. E lá estamos nós, tentando sempre segui-los para sermos aceitos e desejados. Que tal se a gente tentar acabar com isso?

Hoje, eu quero que você amplie a sua maneira de ver as coisas a partir da seguinte constatação: a natureza não se repete

Nós temos de defender nossa natureza e abrir mão dos conceitos que a sociedade insiste em impor. Enxergar de acordo com a natureza irá mudar não somente a visão que temos sobre nós mesmos, mas também a nossa maneira de olhar os outros. Negar algo que é seu significa criar conflito com sua própria natureza.

Aceite-se exatamente como é. Esse é um bom começo para adquirir a paz interior. Fique firme na pessoa que você é. Coloque a paz aí dentro. Não se engane na vida. Liberte-se da ideia de que você precisa dar satisfações as outras pessoas.

Afirme para a pessoa que você é: “Eu sou absolutamente diferente de todo mundo”. Eu me valorizo porque dou atenção aos meus sentimentos e sensações. Eu me reconheço. O importante é eu ficar comigo mesmo. Eu sou boa. Tudo que eu faço é bom. Tudo que eu faço tem o meu jeito, e o meu jeito é sempre bom porque é único. Eu sou o que sou. Pense em si, sem se comparar a ninguém. Sinta o prazer de ser único.

Só o bem é real, e só a verdade é capaz de me fazer sentir bem. Por isso, só faço aquilo que realmente me faz sentir bem. Só faço aquilo que é verdade para mim, o que eu sinto como sendo verdade. Coloque a paz aí dentro. NÃO SE ENGANE na vida. Liberte-se da ideia de que você precisa dar satisfações as outras pessoas.

Assimile, finalmente, o seguinte raciocínio: vim a esse mundo apenas para ME realizar, para curtir a MINHA aventura PESSOAL. Tenho de ser uma pessoa boa apenas para o meu eu. Cada um que me olhe como quiser.

E pronto!

Trechos de "Deus fez você e jogou a forma fora"
Por Luiz Gasparetto