O nosso 'trabalho' é um Expressão Divina

segunda-feira, 9 de maio de 2011

As pessoas interrogam-me sobre o propósito da vida. Eu respondo-lhes que o meu trabalho é o meu propósito. É muito triste reconhecer que a maior parte das pessoas odeia os seus empregos ou, pior ainda, não faz a mínima ideia do que quer fazer na vida. Encontrar o propósito da vida, encontrar o trabalho que gosta de fazer, é amar quem verdadeiramente você é.
O seu trabalho funciona como a sua expressão de criatividade. Temos que ultrapassar aqueles sentimentos a nosso respeito de que não somos grande coisa e de que somos demasiado ignorantes. Permita que a energia criativa do Universo flua através de si de um modo profundamente gratificante. Não importa o que faça, desde que isso seja gratificante para o seu ser e que se sinta preenchido.
Temos de ser absolutamente claros acerca do que queremos.
Às vezes é um problema pedir o que queremos. É tão mais fácil dizer o que não queremos. Comece por afirmar o que deseja que o seu trabalho seja. "O meu trabalho é extremamente compensador. Ajudo pessoas. Permite-me tomar consciência das necessidades das pessoas. Trabalho com pessoas que gostam de mim. Sinto-me segura permanentemente." Como alternativa poderá dizer: "O meu trabalho permite-me expressar livremente a minha criatividade. Ganho bem a fazer as coisas que eu gosto", ou ainda "Estou sempre contente no meu trabalho. A minha carreira está cheia de bons momentos, de alegria, riso e abundância."
Faça estas declarações sempre no presente. Aquilo que você declara, você vai ter! Se isso não acontecer é porque há ainda convicções em si que não lhe permitem aceitar o bem. É espantosa a carga de convicções negativas que transportamos. Enquanto você não as mudar, não poderá prosperar.
Se tem um emprego que odeia, está obstruindo o potencial de expressão do seu Poder. Pense nos atributos positivos que gostaria de ter no seu trabalho - o que seria o seu emprego ideal. É essencial ser extremamente claro a este respeito. O seu Ser superior vai encontrar esse lugar perfeito. Se não sabe, queira saber. Abra-se à sabedoria que está dentro de você.
Um dos nossos desafios é precisamente fazer aquilo que está certo para nós, mesmo quando quem gosta de nós diz o contrário. Nós não viemos a este mundo para satisfazer as expetativas dos outros.
É um problema sério conseguir fazer aquilo que queremos se mantivermos a convicção de que não somos merecedores. Se as outras pessoas disserem que não pode ser e nós aceitarmos isso como válido, a criança que há em nós vai acreditar que não somos realmente merecedores de nada. De novo volto a frisar, trata-se sempre de aprender e praticar maneiras de amarmos cada vez mais a nós mesmos.
Volto a fazer a minha recomendação anterior. Comece por escrever tudo aquilo em que acredita sobre o trabalho, o insucesso e o sucesso. Olhe para o que escreveu e repare nos aspectos negativos. São essas as convicções que o impedem de fluir nesta área. Pode ser que ainda tenha convicções que vão no sentido de que merece falhar. Pegue em cada uma dessas declarações negativas, dê-lhes a volta e transforme-as uma a uma em afirmações positivas. Crie uma nova formatação na sua mente relativamente ao que pretende que seja o seu trabalho. 

Louise L. Hay, "O Poder Está Dentro De Si".