VOCÊ É o "Ponto" de Poder!

sábado, 28 de maio de 2011

O poder da escolha está em suas mão e pode descobrir o caminho ideal da sua vida pela força da intuição; tudo o levará a buscar esse reencontro consigo mesmo(a), esse será daqui para frente o seu alimento, sua motivação e sua fonte de entusiasmo. Seu propósito é seu norte e ele atraíra você sempre que o intuir. Pode escolher por resitir a essa atração que vem à sua mente e vagar por um caminho contrário, mais difícil e muito mais longo. Ou, então, optar pelo caminho correto, o caminho da busca interior e do propósito pessoal e seguir mais seguro(a), tranquilo(a) e convicto(a) pela vida.
Se essa for sua decisão, quando reestabelecer essa conexão poderá até se assustar em um primeiro instante, pois tudo se mostrará mais fácil e sua vida fluirá com tranquilidade. Não se preocupe, em pouco tempo perceberá que está no caminho certo, os sinais surgirão e seguirá devidamente protegido(a).
Nunca podemos duvidar dessa simples verdade, pois ela é a base de todos os antigos ensinamentos; contudo, só conseguimos enxergar claramente quando experimentamos os extremos da daulidade: perceber a harmonia, vivendo as dificuldades; compreender a força do bem, vivenciando ou experimentando a força do mal. Isso é claro como a luz do sol, que por sua vez não existiria se existisse a escuridão.
No Universo da matéria tudo é dual, coexiste entre si e se conecta pelos seus extremos. A dualidade existe para que possamos aprender por meio dela a diferença entre tudo o que existe.
O medo é o inverso do amor, são energias com ressonâncias totalmente contrárias, porém coexistem entre si justamente para nos ajudar na compreensão e na evolução. São contrários mas se ligam por seus extremos. Da mesma forma que o calor e o frio são totalmente distintos, mas fazem parte de uma mesma coisa que chamamos de temperatura. Esses extremos  se tocam em suas extremidades e são interdependentes entre si; se não existisse o frio, como poderíamos descrever o calor? Se não existisse a escuridão, como poderíamos descrever a luz? E o que seria do dia se não fosse a noite?
Por isso, sempre que tomarmos uma decisão e fizermos uma escolha, necessitamos seguir nossa intuição. Devemos obedecê-la com fervor, pois junto dela teremos sempre a presença da certeza e da fé que nunca nos engana.
Quando intuímos, automaticamente estamos nos atrelando à força da Criação, a intuição é o nosso “fio”, nossa linha de conexão direta com a Mente Suprema.  Sempre que utilizarmos esse fabuloso instrumento, percebermos que nossas escolhas passam a ser sempre as melhores e as mais adequadas. O poder intuitivo, além de nos guiar, ancora-nos com nossos Anjos Pessoais (Anjos da Guarda) que sempre cooperam em prol de nosso bem-estar. Estão sempre ao nosso lado, mas é necessário invocá-los. Se não mantivermos um contato direto, nunca os atrairemos. Atrair não significa pedir, implorar, mas intensificar seu poder intuitivo. Quanto maior o poder intuitivo, maior a proteção espiritual.
O autoconhecimento é o veículo que nos levará à expansão e à evolução. Sejam quais forem esses caminhos, eles sempre nos guiarão ao encontro da compreensão, da verdade e da sabedoria. Não significa que seremos perfeitos, significa simplesmente que estamos a caminho da perfeição.
Portanto, identificar o propósito de vida é essencial para cada indivíduo, não importa o nível em que esteja, classe social, raça ou credo. Se está vivo(a), é porque veio com um propósito e a busca desse propósito é o que o(a) conduzirá para o melhor.

Torres e S. Zanquim, “2012 A Era de Ouro - Olhos Famintos”.