Aproveite a Vida

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Tudo é muito simples na vida. É o que é. Vocês ficam querendo mudar as coisas, mas não tem nada que mudar e, sim, que deixar a vida correr.
Aproveite a vida. Tem tanta coisa para fazer: construir, viajar, passear. Quanta coisa boa! Uma boa prosa. Quantos livros para aprender de tudo. Que vida rica!
A insegurança estabelece uma fragilidade no poder de reação divina em nossas vidas. A vida flui segundo a nossa confiança, e não conforme a nossa desconfiança. As energias divinas realizadoras que promovem a nossa vida, nosso conforto, as oportunidades de crescimento, de aprendizagem, de  desenvolvimento dos potenciais precisam, para funcionar, que nós, em nosso arbítrio, venhamos a optar pela nossa confiança. Portanto, tenha fé. Acredite!
O mundo está muito carente de gente despachada, de gente positiva, que não fica chorando e se lamentando com piedade disso, piedade daquilo, mas de gente que está fazendo acontecer, que está criando trabalho para os outros, gente que vai tocando para a frente, porque enquanto está mantendo a firmeza, está mantendo as oportunidades. Gente assim cresce e abre a porta para muitas outras.
Agora, vocês que param no meio do caminho, na lamentação, e veem problema em tudo, são uns pesos. Com o pretexto de ajudar, deixam de produzir em benefício da coletividade. Então, é melhor mesmo a pessoa despachada. Essa cresce, é próspera e vai em frente, porque não vê problema nenhum.

Calunga, "Um Dedinho de Prosa".