Tudo é válido na Vida

terça-feira, 16 de novembro de 2010

 É tão feio meter o pau no mundo só porque as pessoas estão em outra fase. Tudo é válido na vida, até mesmo os erros. As pessoas erram, mas aprendem. O povo também tem direito de errar, de procurar um caminho diferente do seu, de viver na rua como mendigo, de não querer trabalhar.
Você também não é flor que se cheire. Somos todos farinha do mesmo saco. Você precisa conter esses vícios, porque eles tem consequências perigosas.
Se você não pode mudar essa situação, melhor se adaptar a ela. É melhor procurar fazer o que você pode e não poluir seu mundo interior, nem sua mente, oprimindo o seu coração. Daqui a pouco, você não quer nem mais amar ninguém, pois está sem confiança. É você quem faz as coisas pelo avesso e, depois, quer sair pelo lado certo. Não tem jeito.
Você precisa aprender que não dá para fazer tudo o que quer e que mentor não é empregado seu. Você faz a sujeira e nós vamos lá com o pano para limpar? Tem graça? Você ri, mas as pessoas esperam isso da gente mesmo.
Todo mundo se queixa de todo mundo. Vocês ficam nessa guerra vibratória. E pensam que é só pedir que a gente atende? Não adianta rezar e, depois, ficar atirando pedra um no outro. Você pensa o quê? Jesus já falou para você perdoar os inimigos e, depois, ir lá para o Pai e orar. Se você não fizer isso, pensa que vai melhorar? Acha que tem mal no mundo que não seja atraído pela própria pessoa? Você não quer ver porque não é interessante ver. É bom ficar de vítima.
O que você espera colher com a sua revolta? Acha que você é a vítima indignada. Saiba que tudo na vida é mérito. Deus gosta de tudo na lei do mérito. Você vai ter o que merece. Não adianta se fazer de vítima, dizer que não tem responsabilidade na sua doença. Tem, sim, senhor. Toda doença é criada pela nossa maneira de infringir a própria moral, a consciência do bem dentro de nós.
Vamos corrompendo a própria moral porque não gostamos que ninguém fale mal de nós, mas nós falamos mal dos outros. Isso não é corromper a moral? Você gosta que todo mundo fale bem de você e o entenda, que as pessoas sejam discretas quando você comete um erro, quando diz uma besteira. Você espera isso, mas não é o que faz. Não vê a hora de sair dali para rir da pessoa nas costas. Isso não é corrupção da própria moral? E você acha que a sua natureza não vai responder?
Você fica na vaidade, quer parecer bonitona. Dá muita bola para o que o povo fala. Não escuta mais a sua natureza nem o seu coração. E o que acontece? Você se vira contra si mesma e a sua natureza reage, criando as doenças. O que é necessário é reeducar a nossa mente para evitar tudo isso.
Esses vícios são piores do que cigarro e bebedeira, que são coisas passageiras. Quero ver mesmo você combater os vícios mentais, de comportamento, de corromper a sua moral, seus valores, o que você sabe que é certo mas não faz. Mas você não foge à justiça da natureza. Ninguém vai puni-lo, nem Deus nem o semelhante. É dentro que você planta e faz a desarmonia, e vive a desarmonia interior, seja na emoção, nas crises de depressão, de dor no peito, de tormento mental, nas várias doenças que cria.
O povo sonha com uma medicina e com um remédio que cure tudo, mas a cura está dentro de nós. Está no respeito à nossa própria moral, à consciência que temos do bem. Você conhece muita coisa boa e por que não pratica o bem que você já sabe? Por que não leva isso a sério?

Calunga, "Um Dedinho de Prosa".