Licença para viver. Você precisa disto?

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Você costuma justificar para as pessoas suas decisões? Vive pedindo desculpa por qualquer coisa? Necessita da autorização dos outros para tomar atitudes?
Bem, se você respondeu sim a uma ou mais dessas perguntas, está na hora de se questionar se não anda pedindo licença para viver. Isso mesmo: licença para viver!
A sua existência é sua e de mais ninguém. Então, por que precisamos tanto que os outros nos aprovem e nos autorizem? Porque somos crianças em corpo de gente grande, pedindo ainda para os pais nos dizerem o que é melhor para nós. Esses pais acabam se transformando em professores, amigos, namorados, etc., e transferimos a estes a responsabilidade de nos dizer o que devemos fazer, vestir, comer, pensar e sentir.
Cômodo, não?! Mas o preço da comodidade é bem alto. Pois nada, NADA, é tão importante, tão fundamental e tão vital quanto à liberdade de ser o que se é e o que se quer ser. Liberdade de ir e vir, de voltar atrás, de fazer sem precisar dizer por que, de se autorizar, de assumir as consequências sem culpas ou remorsos, enfim, de respirar sem se desculpar!
Hoje, só por hoje, viva sem pedir licença!
http://conscienciametafisica.blogspot.com