O que você está concentrando?

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Concentrar significa tornar mais denso, mais forte, mais ativo algum elemento. Significa também “fazer convergir”, ou seja, dirigir-se ou tender para um ponto comum.
Podemos concentrar um copo de água com açúcar, por exemplo. Quanto mais açúcar, mais concentrado está, mais doce. O mesmo ocorre com outros elementos, podemos concentrar energias, pensamentos, ações, etc.
Quando nos atentamos as faltas, aos erros (nossos e alheios), às reclamações, a tristeza, ao ódio, ao sofrimento e toda sorte de maus pensamentos e más energias, estamos concentrando essa negatividade em nossas mentes, em nossos corpos e em nosso espírito.
O que se dá a nossa volta é reflexo da concentração que nós mesmos estamos estimulando. Estamos dirigindo nossa vida para um ponto comum: A negatividade.
Concentrando ações, pensamentos e sentimentos positivos estamos direcionando nossa vida para um ponto comum positivo, atraindo e tornando mais fortes e mais ativas as energias positivas a nossa volta.
Quando passamos a concentrar nossos pensamentos e energias para o trabalho, seja ele físico ou espiritual, para o amor, para a compreensão, para a paciência, para os estudos, passamos a concentrar novos aspectos em nossa vida, positivos e agregadores de boas energias.
Sendo assim, pensando em nossas agregações e naquilo que estamos atraindo para nossa volta, para nossa vida e principalmente para nosso espírito que recebe diretamente e ativamente os efeitos do que concentramos, devemos vigiar e avaliar nossos dias, nossos atos, palavras e pensamentos incansavelmente e nos fazer sempre a pergunta: O que estamos concentrando?
http://www.setecaminhos.com.br/doc
/O_que_voce_esta_concentrando.pdf