Trégua para mente

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Se a estrada já não sabe mais para onde vai,se você esqueceu para onde estava indo, se os outros que passam estão te atropelando, é hora de encostar a carroça. Tire ela do meio do caminho dos outros também e, para não sair esfolado, vá chegando para o lado e para ali, debaixo daquela sombra. Nao vá me parar no sol!
Nem adianta parar, se vai continuar queimando os miolos. Eu sei que esta coisa de parar assusta um pouco as pessoas, acostumadas com o ritmo das cidades, da internet, da vida. Sempre ocupados, sempre atrasados, sempre pra perder a hora.
-Se eu parar, não vou ganhar dinheiro, tudo despenca na minha vida? Será mesmo que se você parar um pouco o Universo vai entrar em colapso, vai ter bancarrota financeiro, seus filhos e colegas vão perder respeito? Eu acho que não!
Meu filho Deus inventou o tempo, o ser humano inventou a correria. A correria tem muitas portas de entrada, mas você dificilmente vê as formas de saída, não que não existam, mas porque você passa depressa demais e muito dístraido.
Quando a vida está fluindo é diferente. Você se sente bem, mesmo que o ritmo seja intenso. Mas quando você não se sente bem, é porque a correria está te levando para o caminho errado, ou pelo menos, é o que parece, porque você não enxerga o destino da tua jornada.
Então é hora de parar, sentar na beira da estrada, tirar o mapa do bolso e revisar os planos de viagem. Você pode fazer onde quizer: numa igreja, se você crê, num spa, se você pode; no quintal de casa.
Por que este parar nao é um abandono da vida, é uma pausa nos afazeres. Mas é, acima de tudo, uma trégua mental para si mesmo. Não pense no antes nem mesmo no depois, se consegiuir não pense em nada. Lembre-se de quem você é do que você considera mais importante.
O que você queria mesmo quando começou com tudo isto? Ainda é o que quer? Acha que está mais perto de lá agora? Ou mais longe? Sem uma visão assim, é díficil ser feliz porque nem se enxerga a felicidade.

"Recebido por e-mail", Calunga.