AJA COM SINCERIDADE

sexta-feira, 2 de março de 2012

Nada de servir as pessoas procurando recompensa amanhã. Isso só vai criar cobranças e ressentimentos, pois quem hoje você ajudou muito certamente não vai te estender a mão amanhã, quando o necessitado for você.
Trabalhe para o Deus que está dentro de você, assim você será provido, defendido. Não tenha medo do ódio dos outros por se negar a ser conivente com os seus caprichos. Aja com a sinceridade do seu coração, sem ligar para os outros, sem querer agradar aos outros.
A sua verdade interior vale mais do que tudo. E o exercício pleno dessa sinceridade é a linguagem de Deus.
Não se desvalorizando, você evita que todas as coisas importantes para a sua prosperidade escapem do seu destino. A sua energia capta no universo as oportunidades de ganhar dinheiro, a compreensão dos outros das suas qualidades e possibilidades.
Acreditem que há pessoas com tão boa energia, com tão boa autoestima, que, mesmo não fazendo tudo muito bem-feito, as coisas acontecem, são requisitadas, a prosperidade floresce.
Quando não se tem atitudes erradas na vida, a sorte vem. A sorte não é uma mera coincidência aleatória, não. A sorte é a consequência de suas atitudes.
A valorização, por sua vez, não é parametrada pela comparação de você com os outros. 
“Ser melhor ou pior é o exercício da vaidade”.
Autovalorização é o exercício da humildade. Humildade não é se rebaixar. Ser humilde é ser livre, não ter medo de nada, nem do mundo.
Cada ato diário de se dar a si mesmo é retribuido com dádivas cada vez maiores. Dando só para os outros, a fonte seca. Você deve estar se perguntando: "Mas se eu não der para o outro, estou sendo egoísta, não estou sendo justo, bom, cristão?".
Não é assim, não.
Porque, se você estiver nessa dúvida, você está dando tudo por obrigação, dirigido pelos valores da sua cabeça.
Doar é um impulso do coração. Doa-se sem culpa, sem receber paga, recompensa ou elogios. Gratuitamente.

Calunga, “Fique com a Luz...”