Escravidão

sábado, 31 de março de 2012

Você precisará assumir 100% de responsabilidade. E, sempre que você aceita 100% de responsabilidade, você se liberta e não há escravidão neste mundo.
Na verdade, a raiva é um tipo de escravidão. Eu não posso ser raivoso, porque não estou em escravidão. Por anos não tenho raiva de ninguém, porque não tomo ninguém como responsável. Sou livre, então porque deveria ficar com raiva? Se eu quiser ficar triste, é a minha liberdade.
Se eu quiser ficar feliz, é a minha liberdade. A liberdade não pode ficar com medo, a liberdade não pode ficar com raiva. Uma vez que você saiba que você é o seu mundo, você penetrou em um tipo diferente de compreensão. Então, nada mais importa - tudo o mais são jogos e desculpas.
Osho, "Osho Todos os Dias - 365 Meditações Diárias".