A TRANSFORMAÇÃO DO CASAMENTO

domingo, 4 de março de 2012

No meu entendimento, para o casamento dar certo, basta morar junto.
Sem mudar nada, sem se transformar em outra pessoa, sem exigir que o parceiro também se transforme. Esse é o segredo.
Vocês namoram, ficam noivos, agindo de um jeito, com uma personalidade. Mas basta casarem, e se transformam. E nunca se transformam para melhor. Isso aí é pura traição, casando de um jeito, dormindo de um jeito e acordando, no dia seguinte a lua-de-mel, já outro.
Será que não dá para compreender que o teu marido te conheceu e te amou exatamente do jeito que era antes?
É preciso se manter sempre como antes, para manter o carinho que despertou no homem (e olha que isso serve também para os homens).
A mulher tem uma cabeça ruim para casar que é uma droga. A mulher casa e quer virar outra, se impor, infernizar a vida do marido (e depois a dos filhos). Quer fazer e desfazer, quer porque quer que a casa seja igual ao modelinho que ela criou na cabeça, que sonhou quando solteira. Sempre diferente da casa da mãe, que ela sempre criticou. Torna tudo um inferno, mudando tudo e querendo inclusive mudar até o marido.
Mas sabem o que é preciso para ser tudo diferente e viver em paz?

Bom senso!
Ficar sempre no melhor. E o melhor é simplesmente o que você era quando solteira, então reassuma o que era. Reassuma aquela pessoa alegre, apaixonada, sonhadora, bonita, que acreditava na felicidade. Jogue para fora a ilusão do paraíso fácil, sem luta, sem doação, sem compreensão.
Todos esses problemas que você reclama surgiram depois do casamento, são fruto da sua postura interior, da sua incapacidade de lutar contra as frustrações dos seus sonhos. E sonhos egoístas, já que você não contava nunca com o marido que estava casando. Com o marido real, não aquele que você romantizava com a ideia sempre absurda de que "depois de casado ele muda, vai ficar do jeito que eu quero".
O casamento não pode/deve mudar ninguém, a não ser para evoluir a pessoa.
É só o ato de morar junto, mais nada.
E se vierem os filhos, é só criá-los.
Criá-los como professora, sem virar mãe.
Porque se Deus deu filhos é para vocês educarem e orientarem. Nada de virar aquela coisa horrorosa que vocês imaginam que é ser mãe.
Se o casamento não vai bem, não é o caso de se desesperar, não. Só precisa voltar ao seu melhor, lembrando que num determinado momento vocês fugiram de vocês mesmas para embarcarem numa viagem ilusória.
O casamento tem que ser apenas o encontro de duas pessoas que se amam, se respeitam e só desejam a felicidade.


Calunga, “Fique com a Luz...”