VIVER É UM DESAFIO

segunda-feira, 12 de março de 2012

É preciso sempre optar por viver na paz, é preciso sempre se elevar.
Viver é um desafio constante, sempre com uma coisa ou outra a nos desviar, a nos desafiarA todo instante aparece um convite para mudar, mas a mudança tem que ser para melhor, para cima.
Se elevar, minha gente, é o caminho para chegar na realização.
No nosso dia-a-dia, no convívio social, sempre aparece um fato, uma conversa, enfim, um momento em que percebemos que a gente fica dividido, sem saber como agir da forma certa: ou brigamos ou relevamos e nos elevamos, deixando a raiva de lado.
É nessas situações, sempre não muito favoráveis para nós, quer dentro da família, quer no trabalho, quer nos negócios, que a gente tem que respirar fundo e se elevar. Se elevar é sair da linha da ignorância que às vezes somos tentados a caminhar.
A gente se queixa muito das situações de conflitos, dos desafios, dos mexericos das pessoas. Quase sempre partimos para a crítica e para a condenaçãoAssim nós estamos é entrando na mesma faixa do transgressor, em sintonia com aqueles que estamos condenando. Desse jeito, caímos na mesma situação deles e nada de melhor pode acontecer na nossa vida.
"Eta" mania que temos de falar mal dos outros. É da mãe, é do pai, é do amigo que traiu, é de um que fez isto e de outro que fez aquilo. E nunca percebemos que estamos na mesma posição daqueles que julgamos errados, que estamos nivelados na mesma posição, lá embaixo, naquela faixa de energia que só faz atrair mais gente ruim, mais situações desagradáveis.
Parece que a gente gosta muito de ficar se enlameando nas fofocas, nos mexericos, com a desculpa de se defender, de dar o troco e não se passar por fraco.
Trate é de melhorar essa cabeça, usando o que já conhece, de modo a se afastar desse ambiente onde todos se julgam com o direito de interferir um na vida do outro.
Percebam que a vida está nos desafiando a todo momento e que essas miudezas do dia-a-dia são instrumentos que nos dão chance de podermos mostrar a nós mesmos o que realmente somos, e em que nós podemos nos transformar.
Ou vocês vão para cima, se tornando impessoais e não envolvidos nos mexericos, ou ficam aí embaixo, trocando farpas entre aqueles que ainda estão no limbo, na ignorânciaDaí, é um passo para afluir a discórdia, os conflitos, as brigas, etc.
É pensando que somos diferentes dos "fracos" que nos tornamos exatamente iguais a eles. Prestem atenção nesses detalhes, prestem atenção no que vocês sentem quando estão nessa rede de intrigas. Se sentirem prazer, vocês estão mais é querendo continuar se debatendo na eterna confusão.
Agora, se sentirem uma certa dose de rejeição, há chance de superar e processar uma mudança na sua vida. Mudança para melhor, se livrando da mediocridade. Só saindo dessa situação é que vocês poderão compreender a importância da autoconfiança para o seu desenvolvimento, para o seu crescimento.
Dando crédito para os seus atos, dando apoio para as suas iniciativas, você se livra da necessidade da opinião alheia, do envolvimento com o outro.
É o mistério de ser diferente da maioria, de não se envolver, de criar a sua unicidade para comungar com o que de direito está disponivel para vocês.
“Dar o troco para os desafetos é somente se igualar a eles”.
Fuja desse comércio, dessa troca de baixarias. A sua qualidade interior é que vai atrair o bem ou o mal.


Calunga, “Fique com a Luz...”