04 Purificações

terça-feira, 23 de agosto de 2011

1. Purificação do templo do corpo.
Você está livre de todos os 'maus' hábitos? Em sua dieta, você dá ênfase aos alimentos vitais: frutas, grãos integrais, legumes e nozes? Você vai para a cama cedo e dorme o suficiente? Toma bastante ar puro, sol, exercício e contato com a natureza? Se você responder "sim" a todas essas perguntas, você já avançou bastante na direção da purificação do templo do seu corpo.
2. Purificação dos pensamentos.
Não basta fazer e dizer coisas corretas: é necessário também pensar corretamente. Os pensamentos positivos podem exercer poderosa influência para o bem. Os pensamentos negativos podem, por sua vez, lhe deixar fisicamente doente. Assegure-se de que não há qualquer situação conflituosa entre você e qualquer outro ser humano (dentro de você), porque somente quando não mais nutrir pensamentos hostis, você conquistará a harmonia interior.
3. Purificação dos desejos.
Uma vez que você está neste mundo para viver em harmonia com as leis que governam a conduta humana, e com a sua parte no esquema das coisas, seus 'desejos' (aspirações) devem estar voltados para esta direção.
4. Purificação dos motivos.
É óbvio que seus motivos jamais deveriam ser a ambição, o egoísmo ou o desejo por autoglorificação. Você não 'deveria' sequer alimentar o motivo egoísta de alcançar a paz interior para você mesmo. Estar a serviço de seu próximo (não é fazer para "o outro" mas sim estar em sintonia com o seu Eu Superior e agir a partir 'dele') deve ser sua motivação antes que sua vida encontre a harmonia.

"A Peregrina da Paz dedica esta obra, com amor, 
a todos os que buscam a paz."

http://somosluzemacao.blogspot.com