O Código da Vida

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Existe um código que está inserido em tudo o que existe no Universo. TUDO vive em sua função. Se pudéssemos descrever esse código em palavras, certamente seria: “Manter a vida”. TUDO ESTÁ VIVO e VIBRANDO, desde o átomo, as moléculas, as células, os humanos, as plantas, os insetos, os animais, as nuvens, a ar, o mar, a terra, o fogo, o vento. SIMPLESMENTE TUDO. Tudo está vivo com a função de manter a vida, pois a vida deve ser eterna.
Essa vibração comum a tudo, por sua vez, precisa de uma energia para abastecê-la constantemente. Ela existe e é justamente ela que conserva TUDO EM MOVIMENTO. Essa energia chama-se energia vital, A Energia Neutra do Amor, a Energia de Deus Pai/Mãe sobre tudo o que existiu, existe e existirá. Essa energia é pura, plena e vive também dentro de cada um de nós. Podemos amplificá-la e utilizá-la com muito mais potência vibracional. Somos seres de luz e com a energia vinda dela podemos nos abastecer todos os dias.
Quando dizemos “nos abastecer dessa maravilhosa energia” é bom esclarecermos. Claro que não estamos falando de energia física que captamos dos alimentos, da água, das vitaminas, etc. Isso é essencial; logicamente que com certeza podemos melhorar nosso físico por meio de uma boa alimentação e dietas balanceadas. Muitas pessoas usam o verbete: “Nós somos o que comemos”, mas é importante lembrarmos que somos também o que pensamos. Estar bem é estar em harmonia com a mente e o espírito, isso já é sabido há tempos, mas ainda muitos entre nós não conseguem colocar em prática. É incrível como nosso padrão de pensamento, de atenção, de alimentação, hábitos corriqueiros e rotinas maçantes nos massacram e nos prejudicam TODOS OS DIAS. Somos conscientes do mal, do desajuste e do desconforto que esse círculo vicioso nos traz, dificultando nossas vidas e enfadando-nos extremamente; faz com que nos sintamos totalmente incapazes de enfrentar esse mal que vive DENTRO DE NÓS e com que nossas vidas se tornam sacrificantes e muitas vezes quase impossíveis de controlar. Realmente ficamos fora de controle. Mesmo tendo total consciência de que o que estamos fazendo conosco é ruim, não conseguimos sequer reagir: trabalhar demais, ser excessivamente ansioso(a), sofrer por antecipação, estressar-se por pequenos motivos, invejar um colega de trabalho, acreditar ser incapaz de fazer certas coisas ou simplesmente ter medo das pessoas e de assumir compromissos e relacionamentos duradouros. Ou seja, mesmo conscientes, sabendo que na maioria das vezes que a situação em que nos encontramos tem uma saída, preferimos nos manter inertes e nos alimentar desse medo ou dessa dificuldade, usando-os como muletas, vitimizando-nos e autocorrompendo-nos ao acreditar em um mundo imperfeito. Temos DUAS ferramentas imprescindíveis para nulificar essas situações: o LIVRE-ARBÍTRIO e a LIBERDADE DE ESCOLHA. Só precisamos usá-las com sabedoria.
C. Torres e S. Zanquim, “2012 - A Era de Ouro”.