A Lei do Propósito

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

É dever sagrado do espírito humano pesquisar porque por que se encontra na Terra, ou por que motivo vive nesta Criação onde se encontra ligado por milhares de fios. Nenhum ser humano deve cer que sua existência é sem finalidade. Entretanto, são apenas poucos os seres humanos que conseguem se libertar a tal ponto da preguiça de seu espírito, para se ocupar sinceramente em pesquisar qual a sua finalidade na Terra.
Poderíamos chamar essa lei de Lei da Conexão ou Lei da Ligação. Seu propósito é o que se reconecta com a criação e as forças divinas. Se quiser alcançar a plenitude nesta vida e harmonizar-se, a melhor forma é identificando seu propósito principal, sua missão nesta vida.
Não confunda propósito com destino, são duas coisas muito distintas. O destino não existe, o que existe é um propósito pessoal; a lenda pessoal de cada um é uma escolha que você mesmo fez, antes de reencarnar neste plano físico. Ninguém o forçou a tomar essa decisão.
SEMPRE ESCOLHEMOS tudo o que desejamos para as nossas vidas; independente do estado em que estivermos, físico ou espiritual, SEMPRE DECIDIMOS o caminho a seguir. Logicamente, no estado espiritual estamos mais lúcidos do que quando nos encontramos em estado físico, pois estamos mais ‘perto’ da Luz.
Novamente dizemos: não confunda o propósito de vida com um fardo a carregar, um peso ou uma cruz. O propósito de vida não lhe traz sofrimento, mas sim libertação, soberania, plenitude e confiança.
Quando falamos de propósito, falamos de reconexão. CADA pessoa tem A SUA maneira de se religar com ‘Deus’. Essa religação se faz sempre que a pessoa se encontra consigo mesmo e SENTE o entusiasmo e a inspiração. Quando se encontra nesse estado, dizemos que encontrou o seu eixo de sinergia com o Universo, seu ponto de religação, seu propósito de vida.
Quando sei se estou conectado com meu eixo de sinergia com o Universo? Como saberei se estou no caminho certo?
Vamos “imaginar” uma situação. A grande Luz, à qual chamaremos de ‘Energia Suprema’, ‘Fonte da Criação’, ‘Luz’ ou simplesmente ‘Deus’. De lá nós viemos e para lá retornaremos. Abaixo está uma pessoa, você, quando DECIDIU que era chegado o momento de se desprender dessa Luz que lhe originou e DECIDIU vir a esse plano físico. Assim o escolheu e assim o fez, por isso indiscutivelmente ainda possui um vínculo, continua mantendo o contato com essa Fonte Criadora, por meio de um fio, invisível, porém muito forte e indestrutível. Um fio que se estabelece pelas SUAS VIBRAÇÕES e EMOÇÕES MAIS PROFUNDAS. Você estará SEMPRE LIGADO a essa grande Fonte, mesmo não acreditando que ela exista.
Pode sim estar mais próximo ou mais distante, mas nunca se desligará dela. Se assim fosse, tornar-se-ia um ser excluído no Universo e isso não seria possível, pois no Universo não existe a palavra exclusão.
Essa ligação é real e pode ser estreitada cada vez mais. Uma das formas que o conecta com essa luz original é exatamente o seu propósito pessoal. Quando veio para esse mundo e assim decidiu, na verdade DECRETOU PARA SI MESMO(A) e perante muitos que viria ao mundo físico cumprir algo muito maior, UM APRENDIZADO, com o objetivo de crescimento. Esse decreto agora é seu vínculo com a Grande Luz.
Se reencontrá-lo, então localizará um ponto essencial da criação, que todos buscam e desejam encontrar um dia; esse é o ponto em que os ‘milagres’ se manifestam com perfeição. Nele A VIBRAÇÃO ressoa na mesma frequência neutra em que a luz central universal vibra: A FREQUÊNCIA NEUTRA DO AMOR INCONDICIONAL, a mais poderosa energia que alguém pode experimentar.
Quando encontra esse ponto, SENTE o entusiasmo batendo em seu coração, o amor e a inspiração presentes dentro de si. E, quando você se encontra nesse estado de espírito, está muito mais perto de você mesmo e, portanto, também muito mais próximo de ‘Deus’.
Como dissemos antes, O AMOR É A ENERGIA QUE TUDO CRIOU, CRIA e CRIARÁ. Essa é a energia que contrói micro e macrouniversos. Ela é a mesma que criou e mantém planetas e galáxias em constante movimento, como também é a mesma que sustenta nossos órgãos e todo nosso organismo em pleno funcionamento e também mantém nossos elétrons e átomos em constante movimento em nossas moléculas.

O que você está SENTINDO? Qual é o seu SENTIMENTO? Qual é a EMOÇÃO? Conseguer ‘ver’ como ‘descobrir’ se você está mais perto ou longe dessa conexão com “a Fonte”?
Quanto mais baixa for a frequência EMOCIONAL em que está vibrando, maior será a distância do seu centro de sinergia que o conecta com a força da Criação; quanto mais alta for a frequência emocional, mais perto estará do centro de sinergia.
A única forma de descobrir em que ponto está na escala de EMOÇÕES é sentindo. Vamos dizer novamente, e isso é MUITO IMPORTANTE: preste atenção ao que você está SENTINDO, ao SENTIMENTO (é físico, seu corpo lhe mostrará!). Lembre-se que “a ‘cabeça/mente’ não sente, apenas pensa que sente!”
Os seus SENTIMENTOS lhes mostrarão onde estão e quão próximos estão de si mesmos e da conexão com a ‘Fonte’ de onde vieram, SÃO e retornarão.
C. Torres e S. Zanquim, “2012 - A Era de Ouro”.