Não sei

domingo, 15 de abril de 2012

Há coisas nessa vida que eu simplesmente não sei. Como se a resposta para o questionamento fosse a própria pergunta. É que pra mim é tão complexo dizer que se gosta, que se ama, que se quer. É tão simples prometer a vida eterna ao lado de alguém quando se está apaixonado. Tão fácil pensar em fugir da vida quando se está triste ou dizer "sim, eu admiro aquela pessoa", só porque a viu em um programa de TV dizendo que gosta das coisas que coincidentemente são as mesmas que você gosta. É sem o mínimo esforço que se pode afirmar algo sem refletir se realmente é assim que você pensa. Por isso eu não tenho certeza de nada, não sei decidir nada, pois eu sei que o tempo muda o que eu acho e o que eu sinto, toda hora.
Eu não sei o que quero. Não faço planos. Eu só sei bem o que eu não quero. Assim, eliminando o que não me agrada, sobra-me um milhão de possibilidades. E aí eu deixo a vida me levar e meus dias se resolvem por acaso.
-Você gosta dessa banda?
-Não sei.
-Como assim não sabe?
-Eu já ouvi umas músicas dela, mas não sei se gosto.
-Escuta essa aqui. É muito boa.
-Ok. Vejamos.
[...]
-E ai, o que achou?
-É boa a música.
-Agora você gosta?
-Não sei.
-Você é difícil.
-Eu sei. 
Rodrigo Santos.

http://etudoqueeusei.blogspot.com.br/
2011/11/nao-sei.html