Ser diferente é mais normal do que você imagina

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ser diferente é legal. Mas na verdade, o que é ser diferente?
Será que ser diferente é fazer o contrário do que os outros fazem? (Mas como posso fazer o inverso do que os demais fazem, se cada um tem seu jeito de ver, fazer e interpretar as coisas?)
Será que ser diferente é ter a coragem de assumir a sua personalidade para um mundo onde vivem pessoas que se escondem debaixo de falsas máscaras?
Talvez seja essa a melhor definição.
Sei lá... A verdade é que não existe ninguém igual a ninguém. Existem pessoas que concordam em certos pontos, mas sempre irão discordar em outros.
É natural do ser humano querer ser visto como alguém único, especial, cheio de ideias, o "mente aberta" da rodinha de amigos ou o queridinho da família. Só que as vezes as pessoas deixam isso subir à cabeça e acabam fazendo tudo igual de novo (porque querer ser diferente é tão normal, que acaba por ser diferente aquele que não tá nem aí pra esses rótulos). É normal querer a atenção das pessoas, talvez seja instinto, vai saber né...
As pessoas amam ser diferentes, mas odeiam ser vistas como diferentes. Talvez por medo de não serem aceitas, ou talvez por que seguir contra o fluxo seja uma tarefa difícil e traumatizante. Afinal, as pessoas vão te julgar, te excluir, te jogar pra escanteio e você só vai ser aceito pelos "gandulas", que metaforicamente, são as outras pessoas que também arriscam assumir a sua personalidade sem medo das consequências.
O mundo é cruel, ele não se importa com você. Ele só se importa com o que você tem a oferecer a ele. É um jogo de troca de favores. Onde o mundo te oferece o que você deseja e você o recompensa fazendo suas vontades.
Mas vale lembrar que podemos nos adaptar ao mundo. Na verdade é nossa obrigação nos adaptarmos ao mundo... É só termos a capacidade necessária para seguir a vida do jeito que a gente quer sem precisar ter que seguir outros rumos em direção a lugar nenhum.
Na verdade eu nem precisava estar falando isso. Não quero que fique parecendo uma lição de moral. É que eu me empolgo e fujo do assunto, mas enfim...
O ponto que eu quero chegar é que não precisamos ser "do contra" para sermos diferentes. Basta fazermos o que gostamos sem se importar com que os outros vão achar. A maioria das pessoas não faz isso. Você vai estar se encaixando na minoria que sabe aproveitar a vida à sua maneira, e não dentro dos paradigmas da sociedade.
É legal andar com gente que "pensa como você", que sabe se divertir sem precisar fazer tudo que os outros fazem.
Imagine você andando com um monte de gente que não tá nem aí para o que você pensa. Se você não sabe como é, nem queira saber. Mas eu sou chato e vou contar: É você assumir que gosta ou não de alguma coisa que para muitos parece ser estranho e a galera começar a te zoar por que você é um(a) babaca que não curte o que eles curtem. Isso vai ser ruim até para sua autoestima. Você realmente vai se achar um babaca.
E se não for forte e corajoso para assumir a sua personalidade, vai acabar dando o braço a torcer, vai mudar o seu jeito somente para ser aceito em um grupinho. Então é melhor evitar isso e começar a fazer amizade com gente que realmente dá valor e respeita sua opinião. A grosso modo, ande com seu bando!
Não deixe ninguém fazer sua cabeça. Comece a se valorizar, a gostar de você. Você é mais especial do que imagina. Alguém com certeza te admira, e é essa pessoa com que você deve se “preocupar” em agradar.
Rodrigo Santos.
http://etudoqueeusei.blogspot.com.br/2010/06/
ser-diferente-e-mais-normal-do-que-voce_2654.html