Cada um está onde se colocou

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Aonde você se colocou? Onde colocou a sua cabeça? Onde colocou sua crença? É onde você está. Você se fez de coitado, de vítima e agora está sofrendo? Paciência! Você se fez de gostosão, de forte, de líder e hoje está aí na liderança, no sucesso? Sorte sua! 
Cada um está onde se colocou: na miséria ou na riqueza, no amor ou na rejeição.
Está doente? Ah, foi você que andou fazendo coisas erradas. Agora, paga o preço do que você escolheu. É assim que é, porque é assim que a vida nos trata. A responsabilidade é nossa. Não adianta nos queixarmos do outro se quem está sofrendo somos nós. E seria muita injustiça da vida deixar que as coisas caíssem em cima de um inocente. Imagina se Deus é assim. Só mesmo quem é cego acredita nisso. Tudo quem faz é a gente.
É você quem vai deitar na cama que arrumou. Eu sei que demora para a gente compreender isso, mas se começar a ver assim, vai acabar entendendo por que as coisas acontecem. Está na hora de largar os pensamentos viciados, que não levam a lugar nenhum.
Como é bom se valorizar, faz um bem para a alma! Valorizar não quer dizer que eu sou melhor do que o outro. Isso é burrice. Valorizar é dar importância ao que eu sinto. Vou fazer o que eu gosto, do meu jeito. Não importa o comentário dos outros, interessa o que eu sinto. Se eu sinto que é bom, vou em frente. Se não interessa eu continuo onde estou!


Calunga, "Um Dedinho de Prosa".