O discernimento necessário à maestria

domingo, 19 de setembro de 2010

Conforme observamos, existem informações disponíveis para todos, de acordo com as suas necessidades, crenças, expectativas e motivações. Está tudo aí: na internet, nos livros, nas vozes dos canalizadores, nas mensagens divulgadas nos mais variados veículos de comunicação.
No entanto, podemos nos perguntar: “Para que tantas informações, se muitas vezes elas se contradizem?”A resposta está explicita no parágrafo precedente: há informações para todos os gostos e interesses. Cabe a cada um, por meio do discernimento, escolher aquelas que lhe dizem respeito, que estão em consonância com o seu propósito de vida e o degrau em que se situa na escala evolucionária.
Visto que temos tantos seres crísticos de luz interessados em nos auxiliar e apoiar, nesta época de transição tão decisiva, é de vital importância que façamos uso desse apoio que ele nos concedem, bastando para isso que peçamos.
Às vezes, pode parecer difícil distinguir o falso do verdadeiro; o ego do self; o menos elevado do mais elevado. Todavia, se prestarmos atenção aos “toques” do espírito, não vamos nos enganar. É uma questão de nos concentrar no nosso Coração Sagrado e procurar sentir o que nos soa verdadeiro e seguir, sem medo de errar. Sempre nos posicionando naquele espaço em que a dúvida não poderá penetrar, porque estaremos firmemente ancorados na certeza do nosso objetivo maior e conseguiremos ver através do véu da ilusão.
Em ocasiões cruciais como esta em que estamos vivendo, surgem muitos manipuladores que parecem querer nos conduzir por meio de um discurso, que pode parecer legítimo, mas que se trai sob a luz de uma verificação mais aprofundada. Outra vez, cabe a cada um de nós fazer escolhas entre a libertação dos grilhões que nos aprisionaram, por meio de religiões, filosofias, crenças de massa, ou continuar a mesma trajetória de seguidores, apenas com um rótulo moderno, mas sob as mesmas ilusões que prometem abrir caminhos para nos levar sabe-se lá para qual espaço enganoso.
Com a manipulação, muitas vezes lisonjeira, vem o controle das mentes e corações dos incautos, ingênuos ou de quem simplesmente prefere ir atrás, seguindo a lei do menor esforço. Nunca é demais um alerta com relação ao ego, que não estando ainda domesticado para seguir o self, se deixa conduzir pelos caminhos já conhecidos dos egos alheios, “acreditando”que está em uma trajetória apropriada, quando na verdade continua indo atrás dos interesses inconvenientes de quem prefere perpetuar a dualidade, para manter o poder, o mesmo status quo, que somente mudou de embalagem.
Não podemos nos acomodar. Temos conosco todas as ferramentas para distinguirmos o falso do verdadeiro, é só uma questão de querer sair da zona de conforto, não nos darmos descanso em verificar o que há por trás das “boas” intenções e aparentes bons propósitos. Não dar espaço para o ego e não se deixar manipular/controlar por nenhuma ideia, pessoa, mensagem ou informação. Afinal, já somos bem crescidinhos, haja vista que o Arcanjo Miguel nos chama de “Mestres de Luz”, o que significa que já deixamos de ser crianças, que tudo acolhe, sem discernimento, apenas acreditando em tudo o que ouve ou vê.

http://web.me.com/adavai/home/Textos_de_Ivete_Adavai
/Textos_de_Ivete_Adavai.html