Sua responsabilidade como curadores é séria e vocês cumprem-na de um modo que frequentemente lhes causa grande tristeza. Os grupos de alma que vocês escolheram são os que necessitam da sua luz e da sua cura, mas amiúde não respeitam ou honram a responsabilidade que vocês assumiram por eles. Os papéis que vocês representam em cada existência exigem sacrifícios, todavia as recompensas, muitas vezes, não lhes são concedidas. A dor que carregam pelo mundo pesa sobre seus ombros, e mesmo assim o mundo não os aprecia por isso. Vocês assumem mais responsabilidade para ver os resultados que desejam, ou desistem? Há um caminho do meio que vocês poderão seguir, que honrará a sua senda e o ajudará a viver além da responsabilidade.
Podem liberar o seu grupo de alma para o caminho deles, sabendo que vocês cumpriram suas obrigações ao oferecer-lhes a cura e a compreensão? Eles têm à disposição oportunidades ilimitadas para a cura e a liberação, provenientes de qualquer professor com quem escolherem trabalhar. Vocês se colocam nessa posição em benefício e por causa da sua história com eles. Mas, podem deixar que outro professor cumpra esse papel em sua vida.
Realmente, é preferível deixar que outros professores assumam o papel de curadores desta vez. Assim como crianças que ignoram a presença constante e as instruções dos seus pais, o seu grupo de alma não presta atenção a sua presença, que se tornou de tal modo previsível e disponível. Eles tomam sua presença como certa e não apreciam o nível de vibração energética. A responsabilidade que vocês têm com eles afeta sua capacidade de ver além das suas necessidades de cura, em que vocês não podem observar a sua interação como qualquer coisa, exceto como curador. Em todos os seus relacionamentos com o grupo de alma, vocês possuem algum outro nível de interação além dessa de curador?
Chegou a hora de reavaliar a responsabilidade com o seu grupo de alma, escolher o quanto vocês participarão no processo de cura e quando os liberarão para outros professores. Vocês podem, então, ter outros relacionamentos com eles ou com outras pessoas. Podem decidir liberar essa vibração e convidar um novo nível de cura, que reflita a sua aprendizagem. Enquanto estão comprometidos com a cura alheia, vocês permanecerão nessa vibração com eles. Estão prontos para deixar o seu grupo de alma encontrar suas asas? Eles precisam aprender a voar sem a sua orientação, e vocês precisam experimentar a liberdade de soltá-los.
Arcanjo Uriel, canalizado
por Jennifer Hoffman.