Somos Únicos (2)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Viver é compreender que somos perfeitos na nossa natureza. Não procurar outra coisa, ser outra pessoa. Nada de exasperação, nada de comparação.
Mergulhe na sua natureza e entenda a sua natureza. É essa a verdadeira comunhão com Deus. O acesso à espiritualidade só é possível enquanto você está em paz com a sua natureza. A obra divina em você é perfeita. Reverencie a Deus, aceitando a sua natureza interior, jogando fora a moral falsa.
Esses dois distorcidos princípios morais levam o homem à depressão. Como é que se vai gostar de alguma coisa com defeito? Como amar algo que consideramos ruim? Como é que se vai respeitar uma porcaria de segunda classe? Como é que se atrai prosperidade, coragem para viver, energias positivas, estando entregue a uma corrente de pessimismo e desvalorização? Insatisfeitos, seremos agressivos, ciumentos, invejosos, etc.
Cada ser humano tem o tamanho ideal, o formato ideal para o que foi reservado por Deus. Nada é defeituoso. Compreendendo a diversidade da natureza, entende-se que os "defeitos", se direcionados de forma certa, são positivos.
Cada um é perfeito do jeito que é. Aceite ou não.
Não faço pelos outros, não ando pelos outros, não me incomodo pelos outros. A importância do outro é secundária. Eu sou o meu referencial. Não aceito modelos de virtude, não aceito modelos ideais, não aceito essas invenções das pessoas. Não aceito a ideia de que Deus errou. Se estou errado, então o errado é Deus, que, afinal, me criou.
É preciso compreender que dentro de nós há resposta para tudo. Que nós temos que ter a coragem de questionar, de pedir provas. É preciso pôr à prova esses princípios que deixamos livremente dirigir a nossa conduta, o nosso comportamento, enfim, a nossa moral.
Será mesmo que temos que viver pelo próximo, esquecendo e abandonando a gente? É a nossa maneira distorcida de ver as coisas da natureza? Ou temos que viver aquilo que Deus colocou dentro de nós, a nossa sensibilidade, a nossa percepção, o nosso sentimento?
Quando todos perceberem que as causas dos males humanos são a maneira distorcida de interpretarmos a nossa verdadeira natureza, vocês entenderão que não estou brincando não.


Calunga, "Fique com a LUZ".