... o destino é "modificável"

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Tem muita gente com culpa neste mundo. A culpa é um dos piores problemas, pois a pessoa fez coisas em vidas passadas e depois fica com culpa. E com tanta culpa que acha que só vai se livrar depois que sofrer algo igual. Acaba gerando retornos verdadeiramente agressivos.


- Ah, é o carma - dizem as pessoas.
Olha, minha gente, se existe o carma, é você quem fez. Você nem se perdoa, nem perdoa os outros. E quando não perdoa, estimula a agressão, tanto a auto-agressão como a agressão dos outros. Acaba gerando situações na vida propícias às agressões tais como doenças e acidentes.
Portanto, se quer se ver livre das desgraceiras, você precisa acabar com a culpa, parar de ser arrogante, parar de querer ser maravilhoso e perfeito e aceitar os seus erros com humildade.
O orgulhoso não aceita erro. Para ele, erro é fracasso e é humilhação. O que é fracasso? É nossa insistência em ser orgulhoso e em não reconhecer os próprios erros. Você então judia de si, é violento, já quer se destruir porque fez algum erro, quer destruir os outros por meio da crítica e da violência. Vai plantando e, um dia, você colhe. Vai estimulando e, um dia, acaba gerando isso na sua vida. Acha que é inocente, mas não tem ninguém inocente.
Se você acha que está boa, que está salva na sua casa, não está, não. Infelizmente, ninguém está. A menos que você esteja limpa de coração. Então, vá lá dentro, no seu coração, pergunte com o que você anda sentida, com quem anda ressentida. Se precisar tomar alguma providência tome, mas perdoe. Tire a raiva do meio. Tire a revolta do meio. Se tem algo contra as bobagens que você já fez, tire.
Trabalhe as coisas com inteligência, com boa vontade, com tolerância, com firmeza no que você precisa remodelar. Mas limpe a sua alma, porque não adianta ir para Deus e pedir ajuda se você não estiver limpa por dentro. Foi Jesus quem disse: não adianta ficar rezando a Deus, ficar pedindo, se vocês estão cheios de pecados.
Vocês pensam que limpar pecado é o quê? É parar com a agressividade e dar passagem à sua inteligência e à sua bondade para resolver as questões. Ninguém está fugindo das questões, mas nós estamos mudando o jeito de lidar com elas. Se você não mudar, então, vai provocar o seu destino. Compete a você. Deus não vai interferir; nem Jesus nem Maria Santíssima vão interferir. Você tem um compromisso: é diante de si, não do próximo, de fazer essa restauração interior.


Calunga, "Tudo pelo Melhor".