Não existem inimigos

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Todo Ser Humano - não-evoluído, em evolução ou evoluído - é uma extensão da Energia da Fonte.
Reconhecer a Luz Interior em cada Homem implica reconhecer que não existem inimigos, que somos todos iguais sob o Sol e merecedores de Vida, Amor e Bem-Estar.
Isso é não só uma verdade espiritual como também uma necessidade global. Como Raça Humana, atingimos o ponto sem retorno da evolução. Temos de aprender a conviver em Paz ou pereceremos.
A Paz Mundial deve começar em nossas Vidas, em cada um de nossos relacionamentos pessoais. Iniciamos isso pondo fim aos ataques de amargura, preconceitos, ressentimentos... terminando nossas guerras internas. Para tal, temos de encontrar a Paz Interior e depois irradiá-la para o exterior.
Esta foi a lição do Cristo: todas as almas, independentemente de idade ou evolução, têm dentro de si a centelha de Luz e Amor que servirá de farol por toda a Eternidade. Dizer que um é melhor que o outro é entender mal a Natureza do Homem como reflexo do Divino, o que se verá quando todas as máscaras da ilusão forem caindo, ao longo de Vidas inteiras de sofrimento e milênios de experiência. Toda via, sempre existirá os que pensam que sabem mais, que se mantém acima e separados. Esse não é o Caminho do Espírito.
O Caminho do Espírito está aberto a todos que escolhem seguir sua Luz Interior. Ele fica além do julgamento e de toda a compreensão humana. Ele transcende todas as Eras da Humanidade e do Universo. Ele é a busca eterna, a luta de todos os Seres Vivos, o desafio e vitória de cada Alma individual. Lembre-se disso quando os tempos difíceis chegarem e tornar-se tentador separar "Nós" de "Eles", pois em Espírito estamos todos Unidos como Um.
Kathleen Vande Kieft, "A Fonte Interior".