O Bem é a maior defesa

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Queria dar a você muita força, uma força que a gente não dá em termos de energia, mas dá em termos de palavra. A palavra tem uma força muito grande. É um grande instrumento da vida. Por isso, quero ver se passo para você um pouco de força nas minhas palavras. E essa força começa com a necessidade que você tem de aprender a resistir, de aprender a usar a força em benefício próprio, no sentido de não deixar a negatividade do mundo tomar conta de você.
O mal é uma ilusão, embora as pessoas acreditem muito no mal. E vivem se defendendo do mal com maldade. todo mundo se defende disso, se defende daquilo, por causa disso, por causa daquilo. Briga, fica ruim e, com isso, faz a vida negativa. Pois o negativismo é a crença no mal. Muitas vezes, a crença nas coisas más é porque a gente é ignorante das intenções do bem. A gente, então, se confunde muito, e, neste mundo em que vocês estão, a confusão é maior ainda.
É por isso que quero dar uma ajuda para ver se conseguimos uma situação melhorzinha. Vamos melhorar um pouquinho. Estou pedindo para você ter boa vontade consigo, boa vontade com suas fraquezas, um pouquinho de humildade, de espírito alegre, um pouquinho de coragem. Nós vamos dar mais um passinho e, de passinho em passinho, a gente chega lá que nem a tartaruga, mas pelo menos nós chegamos sem muita aflição.
O ambiente está cheio de sugestão negativa: sejam os programas de televisão, os jornais, seja a cabeça poluída das pessoas acreditando no mal, nos perigos da vida, como se a vida fosse uma inimiga, como se tudo de ruim pudesse nos acontecer e precisássemos ficar cheios de defesa e de medo. Ficamos possuídos pelas coisas ruins. É o desânimo que vem causando os piores problemas na nossa vida. Desanimar, desacreditar, duvidar do bem. Quando nós desacreditamos e duvidamos do bem é porque estamos acreditando no mal.
O mal é uma ilusão que só existe se o homem crer. Quando o homem crê, ele se torna mal e produz o mal. O bem é a verdade do cosmo, é a verdade da vida. A verdade é o grande Bem Eterno. Essa verdade é imutável, é maravilhosa. Fora deste planeta, em outros mundos, o Bem Eterno é a realidade. Neste planeta, tudo depende do que você acredita e somos nós que criamos a realidade ou aquilo que sentimos em nós e em volta de nós. Se não vemos a verdade com clareza, se a vemos parcial ou distorcida, ela é uma ilusão. Ilusão é sempre o mal e causa o mal. A Verdade é pura, é sempre o bem e causa o bem.
  • Se você crê numa ilusão, você a torna real como seu poder de crer, e isto é o mal e a sua vida se enche de maldade.
  • Se você crê na verdade pura, realiza o bem e sua vida se enche de bênçãos. 
  • A verdade e seus efeitos existem independentemente do homem. Nas o mal que é ilusão só existe se alguém crer nela.
  • A verdade é absoluta e a ilusão é relativa. 
  • A verdade é absoluta; o homem é que é relativo ao percebê-la.
  • A verdade é absoluta e a realidade é relativa a suas crenças.
A realidade depende da crença de cada um. Se você dá crédito (acredita), a ilusão da falta e da pobreza como um bem é o que vai experimentar na sua realidade. Se você crê na verdade da riqueza como um bem, é a riqueza que vai ser sua realidade. É por isso que faço este apelo para você acordar e ver que tudo está nas suas mãos. Claro que ninguém faz a opção pelo mal por crueldade mas por descuido em assumir o que se quer acreditar. Fazemos também porque mantemos uma ideia primitiva de defesa. 
Usamos a malícia para não ser enganados, a agressividade para não ser dominados, a hostilidade para não ser invadidos, a crítica para corrigir o erro, o medo para evitar catástrofes. Sempre a maldade gerando maldade. E assim por diante: a supervigilância perfeccionista do nosso desempenho para evitarmos fazer alguma besteira, alguma gafe que humilhe a nossa vaidade. Tudo é maldade com maldade. A gente se soca para dentro para evitar fazer alguma besteira e vive sufocado, aterrorizado, massacrado.
Constantemente estamos aqui em volta deste menino que nos escuta e que representa de certa forma o trabalho que fazemos na Terra. Estou sempre ensinando as coisas para ele poder dar nos seus cursos, porque ele é uma pessoa que gosta de questionar tudo, às vezes até demais. E já que ele gosta, a gente aproveita e soma. Vai passando, através deste canal, o que a gente sabe, conseguindo assim espalhar ideias que possam servir para a melhoria das condições de todos nós.
Minha gente, vocês dão muito crédito ao mal, acham que o mal é fatal e que está em todo lugar, enquanto pensam que o bem é casual, que só acontece de vez em quando e em alguns lugares. Isso é um vício mental, não é a realidade. Neste mesmo mundo de vocês, existe gente muito feliz, vivendo muito bem, ao mesmo tempo que existe gente no sofrimento. Ora, o sofrimento e a dor são produtos da crença no mal. Mesmo que a pessoa seja caridosa e faça muitas bênçãos, ela pode estar doente, estar vivendo na miséria, sofrendo com os filhos, com os parentes. E onde houver o sofrimento existe a ignorância ou a crença em coisas negativas. Muitas vezes vocês têm prudência, mas o excesso de prudência é negatividade, é um desastre.
É uma coisa muito louca. Mas, também, se a gente passa a crer no bem, o bem se torna a maior defesa, pois:
O bem gera o bem e o mal gera o mal.
Quem está no bem, portanto, gera o bem. Quem está no mal gera o mal, mesmo que você esteja fazendo malvadezas, por achar que é a maneira de se defender. É sempre assim. Não é por julgar que tem um bom propósito que você vai escapar das consequências.
Ora, se não fizer o bem, as coisas que realmente dão felicidade e alegria na vida, você vai ficar estancado. E como está no mal, acaba atraindo negatividade para você. Repare, minha gente, nas energias negativas que os atacam. Você está bem e, de repente, começa a sentir um desânimo:
- Ah, pra que eu vou lá? Mas pra que eu vou fazer isso, hein?
É a crise do "pra quê",' do desânimo. É a morte da alma, que é o ânimo. Ela vai matando a alma, porque você está crendo na negatividade.
- Ah, Calunga, tudo é difícil. Melhor ficar quieta aqui para não arrumar muito problema.
- Que tudo é difícil, minha filha? Tenha vergonha na cara! Não há nada difícil. É você que está se hipnotizando com negatividade. Vamos embora, com ânimo. Nada é difícil, não! Tudo se arranja.
Depois, ninguém faz nada na vida sozinho, porque Deus em nós, as forças do inconsciente estão sempre conosco, trabalhando para nós quando confiamos nelas. Se não confiarmos, Deus perde o contato. É que nem o rádio. Se não apertar o botão, não enfiar o fio na tomada, vocês não vão me escutar. Confiar em Deus é o fio que nos liga à estação central do suprimento divino. E, além disso, tem que sintonizar na hora certa, senão não vão me ouvir. Pensar no bem que se quer é sintonizar com as faixas positivas do Universo. Não tem que fazer tudo isso? Tudo não tem um jeito de? Então, Deus também só funciona assim. Primeiro, o jeito de funcionar é se ligar; segundo, é confiar; e terceiro é pensar no bem. É mesmo, quantas vezes eu vou confiante de que alguma coisa de bom vai acontecer. Na hora H alguma coisa acontece a meu favor. Eu vou sempre ligado na tomada de Deus, pegando na mão de Deus, que são as forças inconscientes favoráveis. Eu vou mesmo, sem pensar em besteira, em maldade. Se pensar se vai dar certo é porque já está maliciando que é capaz de não dar, então não pense em nada.
  • Eu vou é com Deus, porque só o melhor acontece para mim. 
  • Eu vou com Deus; o que eu não souber, Deus me inspira na hora. 
  • Deus faz as coisas do jeito certo. 
  • De alguma forma, a coisa vai ser boa, está tudo bom. 
  • Tudo, tudo é bom. 
  • Tudo está sempre dando no bem, de um jeito ou de outro.
Por que vou acreditar numa porcaria de uma ilusão? Quem quiser criar ilusão vai ter que dormir na cama que arrumou. Não vou maliciar, não. Estou confiando em Deus e estou no bem, tão bem que a pessoa mal intencionada não vai se sentir bem do meu lado e vai embora. A minha energia de bem vai espantá-la, ou ela vai me respeitar, porque eu sou só o bem. O bem é isso: é a maior defesa. Não tem outra defesa, não. A maior defesa do ser humano é o Bem Maior, o bem positivo. Agora esse bem negativo que você chama de mal necessário é conversa de gente masoquista, de gente ignorante. Aqui não tem nada disso, não.

Calunga, "Tudo pelo Melhor".