Quem sou?

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Quando descobri que eu era muito mais que meu corpo físico, me abriu um mundo novo cheio de infinitas possibilidades, um mundo sem grades. Quando me dei conta do poder que tinham meus pensamentos, entendi o porquê da vida.
Muitos de nós vivemos com estas grades. As semtimos, mas não as vemos porque são invisíveis. Estas grades são nossas crenças, nossos julgamentos e opiniões, e sobre tudo o que nós pensamos de nós mesmos. No momento em que decidirmos tomar consciência de quem somos realmente, as grades se abrem e nos damos conta de que somos livres, sempre o fomos sem que soubessemos. Assim conseguimos escapar da prisão que nós mesmos criamos.
Disseram-nos que somos seres humanos e nos acreditamos isso. Se pensarmos que somos seres indefesos e sem nenhum poder, isso é o que vamos manifestar na vida. Somos os reis de nosso próprio império e podemos construir e manifestar tudo o que nos quisermos em nossas vidas. Não depende de ninguém mais, somente de nós.
Todos somos filhos de Deus e fomos criados a sua semelhança. Somos criadores. Como criamos? Com nossos pensamentos. É assim bem simples.
Alguns mestres nos falam da necessidade de “fazer de conta” (ou nos darmos conta), e nos dizem: “Façamos de conta que somos seres iluminados. Façamos de conta que somos amados por Deus. Ou Façamos de conta que somos perfeitos tal como somos. Respiremos profundamente e aspiremos aquilo que é verdade, somente então tudo fará sentido. É necessário buscar a verdade. Você deverá construir sua vida fundamentada nesta verdade. Se aspirarmos aquilo que é verdadeiro, a verdade é automaticamente atraída a nossas vidas”.
Quem sou? 
Essa é a única pergunta que devemos nos fazer na vida. Descobrir nossa verdadeira essência e identidade é a razão de nossa de nossa existência e deveria ser nossa única preocupação, nossa única meta. É muito importante descobrir quem somos.
Mabel Katz, “Ho’oponopono - O Caminho mais Fácil”.