Mantra para a vida: "Eu aceito tudo"

domingo, 9 de janeiro de 2011

Aceitar tudo. Dizer: “Eu aceito tudo!”
Quando eu aceito, eu renovo minha relação com o mundo. Na revolta a alma some, você fica sem defesa, sem sentido, a alma vai para o mundo espiritual. É preciso que a mente opere, não levando tudo a sério e ao mesmo tempo aceitar tudo. Quando você aceita, a alma vai para a compreensão. A mente é burra. Quando você olha com a alma as coisas se revelam. A cabeça não entende nada. A alma é que faz a mente ser inteligente. Se pensar com a mente é só confusão.
Primeiro você aceita, segundo você tem alma, terceiro a alma vem com a compreensão e a transformação. Aceitar é prestar atenção, olhar com a alma, aí vem a inspiração na mente e aí você compreende. A aceitação nos leva a um poder supremo - o da dominação.
Nos relacionamentos: aceitar o outro é que faz com que os outros gostem da gente. Perfeição é fantasia. As coisas não são como a gente quer. Trocar a fantasia pela realidade. Deus é natureza, sente dor, fede, faz cocô. Essa imagem de Deus perfeito é errada. Tudo é Deus na realidade. Aceitar a natureza como ela se apresenta. Revolta é brigar com Deus! Depois não adianta pedir! Quando você se nega a alma vai embora. É preciso aceitar-se como você é! No fundo a alma gosta de farra, paz, beleza, satisfação.
Tudo que você dá importância a vida traz. Aceite para compreender. A ignorância é uma realidade, vamos aceitar. Ninguém sabe o que se passa no mundo interior do outro. Aceite. Quando você aceita é você que se livra da negatividade, fica modesta, se liberta. As coisas não tem que ser do meu jeito, eu é que tenho que aprender a lidar com as coisas. Se a pessoa é inconveniente, a gente se afasta, mas aceita. Quando você aceita você deixa passar e aí você entende o que fez de errado, e aprende. Aceitar a estupidez, a mediocridade, quando eu aceito nada me afeta. Se os outros falam de mim, eu aceito e ainda não dou importância. Pode falar que eu aceito, e ainda digo: não é importante. Eu aprendo como lidar com as pessoas para tirar o melhor delas e então posso viver com o poder da minha alma. Eu me torno uma pessoa impossível.
Quando você está insegura, está sem alma. Sensação de certeza é a energia da alma. Trocar o medo por motivação. Motivação é a alma e o medo é a ignorância. Fale com seu pensamento negativo, se você aceitar a mente ouve, o mesmo acontece com o corpo. As forças e o mundo só mudam quando nós aceitamos e tratamos tudo com respeito e amor. Aceitar é a chave para a mudança interior.


Calunga, do curso "Cabeça Boa".