Mexa-se (5)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Que tipo de dieta mental você vai fazer? Me conte. Você não faz dieta mental? Está no abandono" Tem uma série de coisas que não vai querer ver, tem uma série de coisas que não vale a pena pensar, vá separando. Em que vai pensar essa semana? Essa é a semana do "eu me amo". Então, vou fazer tudo o que eu sei do eu me amo. Semana que vem? Ah, a semana que vem é do "eu sou forte". E assim vai, fazendo suas dietas mentais, trabalhando daqui, trabalhando dali e quando você vê está forte, está firme, nutrida, está cheia de qualidades, está cheia de coisa boa que desenvolveu. Mas sem disciplina não tem jeito, não! Não me chame, porque eu sou que nem Deus. Eu, hein? A pessoa fez a cama, agora deite. Não tenho pena, não. Uai, por que vou ter pena de você? Você é um ser que nem eu, desgraçado pela própria vontade. Você acha que é um desgraçado? 
- Ah, Calunga, não sei, sou inocente ... 
- Não vem chorando feito gato perto de mim. Não vem, não, porque os livros estão aí, os cursos, as oportunidades estão aí. Os bons exemplos estão em volta. É só procurar um pouquinho. Boa vontade para ensinar? Ah, o povo quer ensinar o que sabe. É só perguntar, o povo ensina, o povo é bom. Vixe, como o povo é bom para ensinar as coisas. O povo quer ajudar. Perguntou, o povo já diz: "Ah, vem cá, minha filha, que eu te ensino, te dou a receita". Você não pega porque não quer pegar. 
- Ah, mas eu quero feito, né, Calunga? Não quero ter o trabalho de fazer. Vou lá na padaria para comprar pronto. Vou no mercado para ver se tem congelado. 
- Não exercita, como é que vai fazer? Vai perder a mão na cozinha. O dia em que quiser cozinhar bem para agradar a quem ama, perdeu a mão. Ah, mão de cozinheira também se perde. Por isso que precisa praticar pelo menos um pouquinho. Está certo que você não pode todo dia, está cheia de fazer só isto a vida inteira, então botou uma cozinheira. Você pode? Então, está bom. Mas volta e meia, vá para a cozinha um sábado ou um domingo para não perder tudo o que você aprendeu. Não deixa perder a mão, vá lá bater um bolo, entendeu? Ah, porque agora você virou uma madama, vai ficar o quê? Sonsa, tonta, mesmo? 
Ora, se ficou uma madama, aproveita bem o seu dinheiro e o seu tempo para enriquecer o seu espírito e não ficar aí nessas besteiras para cima e para baixo. Vá desenvolver seus outros talentos para não ficar nessa moleza e lentidão e acabar no tédio.

Calunga, "Tudo pelo Melhor".