Faça Dar Certo

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Conhecendo-a em seu mecanismo de funcionamento, o homem atrai para si o sucesso e a abundância. Isso porque somos a própria vida em forma de gente, somos, portanto, filhos da abundância natural e não da escassez. Contudo, há aqueles que ainda não conseguem perceber a verdadeira causa da miséria e da riqueza.
Sabemos que muitas pessoas passam por dificuldades, convivendo com a carência de recursos materiais, com desequilíbrios, com a ignorância e com a incapacidade de superar problemas cotidianos. Essas dificuldades nos mostram que, apesar de nascermos para a abundância, muitos experimentam a escassez por não saber viver de acordo com a natureza, colocando-a aparte do fluxo da prosperidade natural.
Entretanto, pelas conquistas do homem, fica claro que a natureza pos a sua disposição recursos ilimitados de desenvolvimento, prosperidade e fartura. Cabe a cada um de nós desenvolvermos habilidades que nos levem a usufruirmos deles.
Para conseguir fazer a sua vida dar certo é preciso trabalhar na reforma do seu modo de olhar e de crer na Vida. Ser otimista é viver ótimo, é saber usar os atributos naturais da mente como o pensamento, a visualização, a crença e a atenção de forma correta. A essa arte se dá o nome de mentalismo, que é a força do homem está na mente, e é com essa força que eles trabalham, realizando experimentos surpreendentes.
Isso porque gerações e gerações foram educadas na corrente mentalista, valorizando a prosperidade, o crescimento e o desenvolvimento.
Acredito que todos nós, cedo ou tarde, nós apossaremos da abundância que nos pertence por direito natural. Isso ocorrerá quando compreendermos que é preciso ter atitudes adequadas para o fenômeno do sucesso possa estar em nossas vidas em todo seu potencial.
Eu afirmo: tudo dá sempre certo em minha vida. E você? Gostaria também de poder dizer o mesmo?
Para conquistar isso não é preciso sofrer. Basta que aceitamos uma realidade inconfundível: - Somos cem por cento (100%) responsável pelo nosso destino.
O acaso é a teoria dos ignorantes.
Conceitos importantes
Quando menciono prosperidade, não estou me referindo só aos aspectos externos da vida, mas também às coisas da alma, tais como: a realização, a felicidade e a sabedoria. Para a Vida, tudo é igualmente importante.
Os termos riqueza e pobreza também não estão relacionados somente com a aquisição ou com a falta de bens materiais. Há várias formas de riqueza e pobreza. Uma pessoa milionária, por exemplo, pode ser pobre em afeto e humor. O termo riqueza refere-se a toda abundância e beleza existentes no universo; o termo pobreza, a toda falta, a toda limitação e a toda ausência de verdadeiros valores.
A verdade é sinônimo de riqueza, e a ilusão, da pobreza.
Pobreza, qualquer que seja, não é algo bonito de se ver. Observe como é desagradável conversar com uma pessoa pobre de charme, de coragem e de humor, que se considera pouco inteligente e que se coloca como vítima o tempo todo. Observe também como não é bonito ver pessoas morando em favelas, ou experimentando uma pobreza de saúde.
Decididamente, minha opinião é pelo sucesso e pela prosperidade. E a sua, qual é?
O sucesso é para quem acredita que pode dar tudo certo em sua vida
Luiz Antônio Gasparetto, “Faça Dar Certo - Introdução”.