A Fé Move Montanhas? Por que, e como?

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Todo mundo conhece o ditado e o repete frequentemente. O repete como o papagaio, pois não sabe em realidade o que significa, nem por que, nem como é isso que a fé move montanhas.
Poucos sabem que o medo também move montanhas. O medo e a fé são uma mesma força. O medo é negativo e a fé é positiva. O medo é a fé no mal. Ou seja, a convicção de que algo ruim vai acontecer. A fé é a convicção de que o que vai acontecer é bom, ou que vai terminar bem. O medo e a fé são as duas faces da mesma moeda.
Preste atenção; você jamais tem medo de que vai te acontecer algo bom. E jamais “tem fé que vai acontecer alguma coisa má”. Sempre associamos a fé a algo que desejamos; e não creio que você deseja mal para você mesmo! A isso você tem medo, não é verdade?
Tudo o que você tem medo, você atrai e acontece. Agora, quando acontece geralmente você diz com ar triunfante: “Aha!! Eu sabia! O pressenti!”. E sai correndo a contá-lo e repeti-lo para mostrar os seus dotes de clarividente. O que aconteceu na verdade é que você o pensou com medo. Você pressentiu? Claro. O pressentiu; você mesmo está dizendo. Você sabe que tudo o que pensa, sentindo ao mesmo tempo uma emoção, é o que se manifesta ou se atrai. Você o antecipou e esperou. Antecipar e esperar é fé.
Agora preste atenção, tudo o que você espera com fé vem, acontece. Então, se você sabe que tudo isso é assim, o que te impede de usar a fé para tudo o que você deseja? Amor, dinheiro, saúde, etc. è uma lei natural. É uma ordem divina. Cristo o ensinou com as seguintes palavras que você conhece: ”Tudo o que pedires em oração, crendo, o receberás”. Eu não o inventei. Está no Capítulo número 21, vers. 22 de São Mateus. E São Marcos o expressa mais claro ainda: “Tudo o que pedires orando, crendo o receberás”. São Paulo o diz em palavras que não têm outra interpretação: ”A fé é a certeza do que se espera, a convicção do que se vê”. Acima te disse que a fé é a convicção do bem.
Agora te direi que a convicção vem pelo conhecimento. Suponhamos que você vive no interior e que jamais foi a capital. Você quer ir para a capital, e toma o trem, o carro ou o avião. Você sabe onde fica a capital e como chegar lá. Um dia você vai para a capital e utiliza a condução que melhor lhe convenha, porém pelo caminho você não vai com medo de desviar-se para a lua. Não é verdade? Se você fosse um índio selvagem poderia estar tremendo de pavor por desconhecer totalmente o que está acontecendo. Mas sendo uma pessoa civilizada você vai tranquilo sabendo que mais cedo ou mais tarde chegará à capital. O que te dá esta fé? O conhecimento.
A ignorância dos princípios da criação é que faz que o mundo tema o mal, não saiba empregar a fé, nem sequer o que é ela.
A fé é convicção, segurança; mas é necessário que esteja baseada no conhecimento. Você sabe que a capital existe e vai até ela. Por isso você sabe que não vai parar na lua.
Agora você sabe que quando deseja algo, se tem medo de não obtê-lo não o obterá. Se o nega antes de recebê-lo, como no exemplo dado na oração que dirige a ‘Deus’ a maioria dos humanos: ” ‘Deus’ meu conceda-me tal coisa, ainda que eu saiba que não me darás por que vai pensar que não me convêm”; Não o obterá porque de antemão já o negou. Você confessou que não o espera!
Deixe-me te dar a fórmula metafísica para obter qualquer coisa que desejar. É uma fórmula; portanto há que empregá-la para tudo. Comprove por você mesma. Não creia cegamente.
Eu desejo tal coisa. Em harmonia para todo mundo e de acordo com a vontade divina. Segundo a graça e de maneira perfeita. Obrigado Pai que já me ouviste”.
Agora, não duvide nem um instante. Você empregou a fórmula mágica. Cumpriu com toda lei e não tardará em ver o seu desejo manifestado. Tenha paciência. Quanto mais tranquilo esperar, mais rápido verá o resultado. A impaciência, a tensão e tentar “empurrar mentalmente” destroem o tratamento (a fórmula é em metafísica o que se chama “um tratamento”).
Para que conheça o que fez ao repetir a fórmula, vou explicar o processo detalhadamente. Ao dizerem harmonia para todo mundo” você eliminou todo o perigo de que a sua conveniência prejudique a outro, como também se faz impossível desejar mal para outro. Ao dizerde acordo com a vontade divina”, se o que você deseja é menos que perfeito para você, verá acontecer algo muito melhor do que esperava. Neste caso significa que o que estava desejando não ia ser o suficiente, não ia ser tão bom quanto você pensava. A vontade de ‘Deus’ é perfeita.
Quando você dizsegundo a graça e de maneira perfeita”, encerra um segredo maravilhoso. Pedir “segunda a graça e de maneira perfeita” é trabalhar com a lei espiritual. A lei de ‘Deus’ que se manifesta sempre no plano espiritual. Ali (no plano espiritual) tudo é perfeito, sem obstáculos, sem inconvenientes, sem tropeços nem danos para ninguém, sem lutas nem esforços, “bem suave, bem suave”, tudo com grande amor, e esta é a nossa Verdade. Essa é a Verdade que ao ser conhecida nos faz livres.
Obrigada Pai que já me ouviste” é a expressão mais alta de fé que podemos abrigar. Jesus a ensinou e a aplicava em tudo, desde antes de partir o pão com que alimentou as cinco mil pessoas, até para dizer como transformar o vinho em seu sangue. Dando graças ao ‘Pai’ antes de ver a manifestação. Como irá vendo, tudo o que ensinou Jesus é metafísico.
Tudo que você desejar, tudo o que necessitar, você pode manifestar. O ‘Pai’ já previu tudo, já te deu tudo, mas há que ir pedindo a medida que se sinta a necessidade. Somente há que recordar que não se pode pedir mal para outro porque volta para você, e tudo o que pedir para você, deve pedir também para toda a humanidade, porque todos somos filhos do mesmo ‘Pai’.
Conny Méndez, “Metafísica ao Alcance de Todos”.