Princípios da prosperidade (6)

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O princípio da união
A vida não faz por nós, mas através de nós. Ninguém pode fazer nada por você a não ser você mesmo. Por isso, o pressuposto básico do princípio da União é sentir-se integrado com o Todo, com a Vida.
Os 100% só funcionam quando há uma integração do arbítrio do homem com a vida. Para estar integrado com o Todo, é preciso estar centrado em seu eu mais profundo, pois só assim percebe-se as reais necessidades. Esse é o caminho para obter tudo o que se deseja. Quando os 10% dão condições para os 90% atuarem, coisas maravilhosas começam a acontecer na vida.
É preciso expandir nossas ideias para desenvolvermos nossos talentos, nossa sensibilidade, até chegarmos na crença do eu posso tudo que realmente sinto que quero. Como? Ligando-se à essência que é ilimitada e poderosa. Quando consegue essa conexão, você se sente amparado, protegido e preparado para arranjar um sócio perfeito pra tudo na vida: Deus, o Universo, o Poder Cósmico, ou o nome que você quiser dar.
Faca uma sociedade com Deus, onde você entra com 10% e Ele com 90%. Faça a sua parte, os 10%, da melhor maneira que puder e entregue os 90% para seu sócio. Mas entregue mesmo, confiando que a melhor solução aparecerá.
Faça a sua parte e entregue o resto a Deus. Você faz o possível, e Ele, o impossível. Quem na Vida não confia, perde o contato com o fio desse poder, e ele nada poderá fazer.
Visualize-se entregando para a Vida, para os 90%, o que você quer. Tenho certeza de que sua confiabilidade na Vida fará, num tempo bem curto, sua solicitação ser atendida.
Como recriar seu destino
Para muitas pessoas o destino é fatal, determinado. Esse conceito nos dá a ideia de que somos meros fantoches, manipuláveis por uma Força inacessível. Mas não é desse modo que a vida nos trata. Ela não tem essa prepotência, nem quer exercer um domínio inflexível sobre nós, pois somos a própria vida em forma de gente. Tudo o que ela fizesse contra nós, estaria fazendo contra si mesma.
A vida nos trata, respeitando aquilo em que acreditamos. Se acreditamos que o sofrimento repara erros, ao errarmos certamente sofreremos.
As crenças e os padrões de pensamentos negativos são obstáculos às afirmações positivas. Podemos passar anos fazendo mentalização, mas, se não mudarmos nossas crenças, nada se resolve.
O objetivo da vida é ensinar de forma sutil e delicada. Se levamos choques diante de algumas situações, é por necessidade de aprendizado. A vida tenta primeiro de modo sutil, para depois ampliar a experiência para que vejamos claro, caso insistamos em continuar do mesmo jeito.
Costumamos pensar muito no mal que nos atinge e normalmente não levamos em conta o que desfrutamos. Aproveite agora para criar um destino alegre e próspero para você. Posso lhe dar uma dica muito simples, como referência para suas atitudes no dia-a-dia, que tem o poder de transformar seus caminhos pela vida. Faça aos outros apenas aquilo que você gostaria que lhe fizessem, se estivessem em sua situação.
Você pode estar perguntando: por que colocar agora tamanha consideração pelos outros? Qual é o verdadeiro motivo para isso? Será que não posso “pagar na mesma moeda” quando alguém me faz um desaforo? Sim, é claro que pode. A escolha é sua. Mas, não se esqueça de que o seu subconsciente assume como um programa às atitudes que você toma. Assim, qualquer praga que você jogar nos outros, cairá sobre você. Conhecendo esse princípio, você sabe que o feitiço vira contra o feiticeiro, quer para o bem, quer para o mal. Veja lá o destino que você está criando para você
Luiz Antônio Gasparetto, “Faça Dar Certo - Cap. 3”.