Princípios da prosperidade (3)

domingo, 27 de novembro de 2011

A noção do melhor sempre esteve em nós
O que eu mereço na MINHA vida?
O mais comum de todos os padrões de pensamentos que as pessoas alimentam interiormente é sem dúvida o “eu não sou bom suficiente”.
Quando você vê as coisas pelo ângulo da reencarnação, as situações presentes na sua vida encontram justificativas e a ideia de devedor é descartada, pois tudo o que você faz, está certo dentro da sua ideia astral.
O conceito do que é melhor e mais adequado para nós, vai crescendo e se modificando com o uso do arbítrio e do fluxo de inteligência. Vamos descobrindo como obter melhores respostas
com mais rapidez e com menos consequências desastrosas.
Essa noção de melhor sempre esteve com o homem, porque é inerente da sua natureza. Ninguém escolhe o pior.
Você sempre escolhe o melhor, mesmo quando opta por agir por crueldade em determinadas circunstâncias, é porque pensa que é o melhor caminho no momento. Quando você briga, xinga e toma atitudes que levam ao sofrimento, você ainda assim está acreditando que é a melhor solução.
Depois de experimentar situações dolorosas, você acaba aprendendo a agir de forma mais benéfica. A base do impulso vital é o bem. E a noção de bem vai variando de acordo com a sua vivência, com a sua experiência.
Faça uma experiência. Diga interiormente: “eu sou bom, eu sou perfeito”. A seguir, repare na voz que surge dentro de você. O que ela diz? Ela concorda com você? Ótimo, você já se aceita como é, com suas habilidades e limitações. Ela discorda de você? É... parece que seu crédito está em baixa. A voz, possivelmente, pode estar dizendo coisas do tipo “você! Se acha bom e perfeito! Que presunção. Você sabe que é cheio de defeitos. É invejoso, egoísta, crítico, etc. Quantas vezes já errou e se deu mal? Então, como pode achar que é perfeito e merecedor das riquezas da vida?”
O que eu estou emanando?
Percebe que o subconsciente está carregado com um programa de baixa estima por você? Esse exercício mostra que toda vez que você jogar um novo programa no subconsciente, imediatamente emerge para a consciência os velhos padrões de pensamentos para serem avaliados. Por exemplo, o seu novo programa com relação ao dinheiro afirma que ele flui facilmente na sua vida, mas o anterior dizia que ter dinheiro é difícil, pois depende de muita luta e trabalho. O subconsciente traz à consciência esse velho padrão para você optar com qual quer ficar, para qual padrão quer dar crédito.
O mecanismo é o mesmo para qualquer tipo de padrão de pensamento que você esteja querendo mudar. Pense no que você quer: seguir essa voz que surge na sua cabaça e que emperra a sua vida, ou firmar seu crédito num padrão que possibilita crescimento e progresso? Você que continuar pensando que as mudanças são difíceis e que é preciso sofrer muito para mudar?
Talvez você sinta que essa voz interior oferece resistência por achar que é preciso crer no mal e ficar atento para que ele não apareça em sua vida. Ela crê que é necessário se defender do mal, por isso, não deixa você pensar em noutra coisa senão no mal.
A vida lhe trata como você se trata; os outros também lhe tratam como você se trata
Muitas pessoas acham desnecessário considerar novos conceitos. Acreditam que suas vidas estão bem estruturadas, que seria perda de tempo pensar em reformular velhas ideias. Talvez pensem que esse assunto seja interessante para teólogos, esoteristas, e não para pessoas que precisam se preocupar com questões práticas do cotidiano. Talvez pensem ainda que a crença religiosa nunca exerceu influências em sua vida.
Pense nisto agora: no contraponto da ideia de vítima, sempre está a de herói. Ou seja, quando o indivíduo que se vitimiza consegue obter algo, ele se vê como herói. Na verdade, ele pensa que enganou a vida o suficiente para tirar dela o que queria. Ele não percebe que apenas obteve o que já lhe pertencia por direito natural. Não houve drible e nem engano. A vida correspondeu de acordo com o crédito dele.
Como você ocorre a mesma coisa. Você pode se considerar vítima em algumas áreas da vida e em outras, não. Nas que você se vê como vítima, os acontecimentos ficam emperrados; mas quando você se dá crédito e apoio, sente-se merecedor, as oportunidades aparecem sem obstáculos.
Pois é, os valores que você incorporou ao longo da vida atuam em você como um programa que é executado pelo mecanismo de funcionamento da mente. Aproveite agora para mentalizar novas ideias que possam ficar impressas em seu subconsciente.
Vou dar-lhe algumas sugestões, mas crie também suas próprias frases e repita-as por vários dias até que elas se transformem em sensações naturais em você...
- Estou aberto a novas ideias.
- Sou flexível, posso mudar minha forma de pensar.
- É seguro eu ser eu mesmo. Não preciso ser maravilhoso.
- Eu me aceito do jeito que sou.
- Eu sou bom por natureza. Por isso, eu mereço o melhor.
- Eu mereço ser próspero em tudo.
- As boas oportunidades de trabalho, de negócios, chegam na minha vida agora, porque eu mereço.
- Eu mereço o melhor sempre. 
Luiz Antônio Gasparetto, "Faça Dar Certo - Cap. 3".