Princípio do vácuo
Você tem o hábito de guardar coisas? Você tem o hábito de juntos objetos inúteis no momento, acreditando que um dia (não sabe quando) poderá precisar deles? Você tem o hábito de juntar dinheiro só para não gastá-lo, pois no futuro poderá fazer falta? Você tem o hábito de guardar roupas, sapatos, móveis, utensílios domésticos e outros tipos de equipamentos que já não usa há um bom tempo?
E dentro de você? Você tem o hábito de guardar mágoas, ressentimentos, raivas e medos?
Não faça isso. É antiprosperidade. É preciso criar espaço, um vazio, para que as coisas novas cheguem em sua vida. É preciso eliminar o que é inútil em você e na sua vida para que a prosperidade venha.
É a força desse vazio que absorverá e atrairá tudo o que você almeja. Enquanto você estiver material ou emocionalmente carregado de coisas velhas e inúteis, não haverá espaço aberto para novas oportunidades.
Quando se guarda, considera-se possibilidade da falta, da carência. É acreditar que amanhã poderá faltar, e você não terá meios de prover suas necessidades.
Com essa postura, você está enviando duas mensagens para a vida: primeira, você não confiar no amanhã e, segunda, você acredita que o novo e o melhor não são para você, já que se contenta em guardar coisas velhas e inúteis.
A ordem Universal
A ordem Universal possui uma força extraordinária. Ela coloca os fatos numa sequência mágica, criando sincronicidade onde você quer ou necessita, aparece na sua vida no momento preciso. Se você quer um emprego onde possa progredir, e está confiante na Ordem Universal, certamente uma pessoa irá lha oferecer um emprego dentro das condições que você quer.
Certas pessoas têm a vida em desordem, pois estão na frequência da lei do caos, atraindo situações confusas para suas vidas. No caos há displicência e negligência. A pessoa numa situação caótica tem dificuldade para tomar decisões, gasta mais tempo e energia para fazer as coisas e o dobro de esforço para conseguir o que quer.
Mas, na sua maioria, os brasileiros não têm uma postura sadia em termos de ordem. São negligentes, displicentes, desatentos, esquecem coisas. Essa falta de organização gera atitudes extremamente complicadas que emperram a prosperidade de todos.
A pessoa que tem a ordem como princípio, tem perspicácia, tem noção da sequência e da profundidade do objetivo que quer alcançar. Ela funciona dinâmica e prosperamente na parte operacional da mente e, portanto, planeja e executa com bastante prosperidade.
Limpeza interior
Além da faxina externa que você deve fazer para criar um vazio destinado ao sucesso e à prosperidade, há também a necessidade de se criar um vazio interno. Existem muitas sensações inúteis que estão ocupando um grande especo dentro de você. Cultivar mágoa, ressentimento, raiva, ódio, medo e inveja, impede que a prosperidade corra em sua vida.
Ressentimentos
Existe uma crença de que pessoas que perdoam uma ofensa estão fazendo papel de bobas. Parece que o lema preferido é “pagar na mesma moeda”, ou “olho por olho, dente por dente”. Por isso, muitos escolhem acumular um monte de lixo interior, como a mágoa e o ressentimento, e deixar de lado o perdão.
Energias negativa e destrutivas, como a raiva e o ódio, ficam acumuladas no subconsciente e não deixam espaço para energias novas e melhores se manifestarem.
É melhor investir na faxina interior, antes que o lixo acumulado comece a transbordar em forma de doença física ou emocional. Enquanto alimentamos os ressentimentos, não conseguiremos retirar do subconsciente os padrões de pensamentos inúteis à nossa prosperidade. Nesse estado, não adianta fazer pensamento positivo.
Será que esse é o seu caso? Se for, não deixe o ressentimento ocupar espaço em você. O perdão é o antídoto. Perdoe a si mesmo e aos outros. Seja próspero na generosidade. O ressentimento corrói você por dentro. O perdão, como remédio eficaz que cura as cicatrizes do peito, é a aceitação da realidade; a aceitação de si mesmo e dos outros. Os outros são como são. Nunca serão como você queria que fossem, nunca agirão de forma que você queria que agissem. Entenda isso e nunca mais você ficará magoado ou ressentido com os outros ou com você mesmo.
Destrua a ilusão de que os outros, a vida, o mundo, enfim, tudo deveria ser do jeito que você queria que fosse. Essa ilusão é a causadora de suas mágoas, raivas e ressentimentos. Pense nisso. Comece a fazer uma limpeza mental, perdoe o agressor. Livre-se da energia negativa do ressentimento e abra espaço para o novo.
- Verdadeiramente, eu estou disposto a deixar ir embora de mim todas as mágoas em relação a essas pessoas.
- Eu estou disposto a perdoa essas pessoas e a mim também por ter achado que essas pessoas deveriam agir comigo do jeito que eu esperava.
- Eu estou disposto a perdoa essas pessoas e a mim também por ter achado que essas pessoas deveriam agir comigo do jeito que eu esperava.