Discernimento X Falsas Verdades

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Quero aqui chamar a atenção de todas as pessoas que estão buscando um entendimento maior sobre os assuntos relativos à Nova Era. É muito preocupante o que tenho visto constantemente.
Um crescimento assustador de pessoas despreparadas e até um tanto infantis, esotéricos de almanaque, apesar, às vezes, da idade cronológica, se apresentando às pessoas, mais despreparadas ainda, como sendo o máximo: sensitivas, "channelings" ou Canais Telepáticos que recebem mensagens de Seres muito elevados. 
No entanto, muitas vezes, nem a sua moral, nem a sua dignidade ou capacidade demonstram essa ligação. Entretanto, conseguem envolver pessoas, interferir em suas vidas, mudar as suas cabeças e violar o seu sagrado LIVRE ARBÍTRIO de escolha. Não satisfeitas com isso, inventam histórias esotéricas mirabolantes que somente quem não possua um pouco de consciência e bom senso crítico acreditaria. 
“Está escrito que nestes fins de tempos apareceriam muitos falsos profetas e que existe o risco de enganarem até os Escolhidos”
Gostaria, portanto, de deixar aqui alguns conselhos úteis que poderão ajudar nesse tão necessário discernimento da verdade. Repito, é preciso conhecer as Leis Universais, se você conhecê-las, tudo o que ver e ouvir precisa estar em harmonia com essas Leis, do contrário, não fazem parte da verdade e, se for mentira, cuidado ... Pode ser uma manobra do dragão, novamente mostrando as unhas. 
Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará! 
* Não acredite em nada de novo que lhe apresentem, mesmo sendo lindo e maravilhoso, sem antes analisar muitas vezes e testar sua veracidade. Se mesmo assim não conseguir a resposta, ponha-se em meditação, ligue-se com seu Eu MAIOR e peça que lhe mostre a verdade, certamente ela virá. 
* Busque sempre a coerência dos fatos, pois a verdade é coerente e possui uma lógica natural que não pode ser violada. 
* Sempre que estiver ouvindo alguém falando, ensinando ou contando algo, não acredite imediatamente, você pode estar sendo enganado, ludibriado. Lembre-se: vivemos no mundo da ilusão, o dragão é a personificação do MAlA ou ILUSÃO. Não seja envolvido por contos e afirmações mirabolantes. Foi por esse motivo que Jesus disse: Sejais mansos como as pombas, mas astutos como as serpentes! 
* Se alguém disser: Eis aqui um Avatar, não acredite. Nenhum Avatar que se preze, por "n" motivos, nasceria em berço de ouro, ou que fosse esperado para ser adorado. Um Avatar, sendo um Espírito de grande Luz, jamais nasceria dessa forma, pois estaria colocando em risco a sua própria missão no planeta. O verdadeiro Avatar nascerá desconhecido e somente será reconhecido pelas suas obras, pela sua sabedoria, pela sua humildade verdadeira, pelo seu Amor incondicional, pela Luz do seu olhar, por sua simplicidade e presença que inspira respeito e admiração. 
* Se você ouvir alguém afirmando: Eu sou fulano de tal, não acredite, pois se fosse realmente jamais o diria. Sua humildade e seu reconhecimento de que perante o Altíssimo ninguém é nada, não lhe permitiria tamanha demonstração de orgulho e prepotência diante de seus irmãos. Nunca nos esqueçamos: diante do Pai, somos todos irmãos e iguais. Não existem diferenças. 
* Se lhe disserem: Eis aqui sua Alma Gêmea! Não acredite. Ninguém, mas ninguém mesmo, encarnado ou desencarnado tem poderes ou conhecimentos para uma afirmação como essa. Quando isso acontece, ou estão tentando lhe ludibriar ou lhe manipular a mente. Se a pessoa tem certo destaque num ou mais grupos de pessoas, ela pode, às vezes, sem se dar conta de que está interferindo no livre arbítrio daquele Ser e com a necessidade interior de se mostrar muito competente, exacerbando o seu Ego e orgulho, passa a tentar controlar a vida daqueles infelizes que caem nesse conto. 
Realmente existem as tão procuradas Almas Gêmeas, entretanto, é um assunto muitíssimo sério e não pode ser tratado com tanta banalidade como vem acontecendo. 
A união dessas almas afins, que na verdade fazem parte espiritualmente do mesmo Ser, não pode em hipótese alguma acontecer apenas com o palpite de alguém, porque esse acontecimento envolve decisões do conselho Kármico e somente ocorre atualmente quando o casal, dentro de uma programação Cósmica, tem uma grande missão a cumprir. 
Fora isso, essa ligação só pode ser feita dentro de um projeto espacial sob a direção do Conselho de Mestres citado. Essa Operação já aconteceu na Terra no ano de 1986. Foi feita uma ligação entre essas almas, mas ao nível espiritual, através de processos e métodos que explicarei em outro livro. Tudo é científico e não uma brincadeira. 
A carga Kármica existente sobre a humanidade infelizmente não permite ainda esse tipo de aproximação, senão através de fios energéticos ligando um ao outro, onde, através desses fios, é possível a alma mais evoluída ajudar o resgate da menos evoluída, mesmo sem ter consciência disso. 
As experiências evolucionais de duas Almas Gêmeas podem estar, como sempre acontece, em estágios completamente diferentes, o que torna inviável a união de ambas. Por outro lado, quando isso acontece, essa união só pode ser entre pessoas que estejam em níveis evolutivos relativamente semelhantes e ambos bastante evoluídos, pois do contrário se tornaria muito difícil por parte de seus Eus Superiores controlar a grande produção de energia daí resultante, o que poderia provocar grandes males energéticos e desequilíbrios psicossomáticos graves. 
Como já disse, o discernimento é irmão do conhecimento das causas e dos efeitos, sem eles pode-se cometer grandes dasatinos. 
* Cuidado com o plano Astral e principalmente cuidado com o mediunismo. Ele pode se tornar um perigoso instrumento de pessoas não preparadas moralmente e sem consciência. 
* Cuidado com o animismo, ou seja, com as pessoas, mesmo que imbuídas de boas intenções, que começam a mediunizar ou canalizar Seres e que na verdade não está acontecendo ou em parte está e em parte não. Ou seja: ocorre uma mistura entre a comunicação telepática propriamente dita e a interferência da mente da própria pessoa. Isto pode acontecer ao nível consciente ou inconsciente. De qualquer maneira, pode provocar grandes problemas a quem acredita sem analisar os fatos, enfim, sem usar o discernimento. 
* Seja lá quem for que esteja comunicando, sendo verdadeiro ou não - mesmo que seja o próprio Cristo - não acredite cegamente, seja razoável, seja inteligente e não aceite tudo ao pé da letra. Lembre-se que as palavras estão sendo passadas através de um ser humano que não é perfeito, portanto, podem estar havendo distorções na verdade e não chegando aos seus ouvidos tal qual ela saiu da fonte. 
As Hierarquias Divinas precisam de pessoas conscientes trabalhando com Elas e não robôs fanáticos e inconscientes; isso, já tem demais. 
Dentro de todos nós existe um Juiz, um Árbitro, uma Consciência, e somente Ela poderá lhe mostrar a verdade. Aprenda que antes de dizer amém a qualquer frase bonita, primeiro ela precisa passar pelo crivo da análise da sua Consciência e somente depois disso você deverá acreditar .. 
Por outro lado, se for relativo a coisas mais sérias e comprometedoras, peça provas ao Alto, todos nós temos esse direito. Consulte também o seu coração, ele costuma dar respostas rápidas e de fácil compreensão. 
Estamos no tempo do despertar das consciências adormecidas, vamos então abrir a nossa sintonia para que essa consciência possa manifestar-se. Já foi o tempo em que os cegos dirigiam cegos, a humanidade já está despencando no abismo da própria ignorância, mas ainda existe a possibilidade de segurar-se em um galho antes de atingir o fundo. Esse galho é a mão que está sendo estendida pelos nossos Irmãos Espaciais num trabalho gigantesco em conjunto com a Grande Fraternidade Branca. 
O homem já se encontra razoavelmente maduro para adquirir a consciência das suas ações. É somente através dessa consciência que poderemos sair do abismo ignoto e alcançar a Luz da Aurora da manhã e a visão deslumbrante da verde planície da Nova Terra. 
Ergom, "A Grande Hora X"
Editora: ROKA