Poema de Paz

sábado, 10 de setembro de 2011

Paz e pureza no coração é o que conta.
Paz, para mandar de volta para o mundo exterior toda ideia de desgraça, de proibição contra o sexo, contra as raças, contra as diferenças, contra a liberdade, contra o coração, contra a própria natureza e o seu jeito de criar.
Neste instante, não quero medo nem pavor de nada.
Tudo se faz se for "eu com Deus"!
"Eu com Deus" é a pílula que dissolve qualquer problema.
"Eu com Deus" é a chave de qualquer porta, é a seta que orienta em cada encruzilhada.
"Eu com Deus" é a possibilidade em cada momento.
"Eu com Deus" é o sucesso em cada chance.
"Eu com Deus" é o auxílio que me leva além da curva do caminho, na conquista das minhas necessidades. 
"Eu com Deus" é a pureza no coração, é deixar que minha alma brilhe com expressão, é encontrar a felicidade e a realização.
"Eu com Deus" tudo resolve, porque Deus só me recebe se eu for puro.
Portanto, nesta resolução eu mudei, mudei onde precisava começar a mudança:
No meu coração, numa nova atitude.
Agora sustento essa atitude, purificando-me a cada dia.
Decidi pelo Bem.
Decidi pensar no melhor.
Decidi ficar com aquilo que é simples, mas grandioso.
Decidi por mim.
Decidi que não tenho que me limitar na limitação do outro.
Decidi não sofrer no sofrimento do outro.
Decidi não me preocupar com a preocupação do outro.
Decidi não ficar ansioso pela ansiedade do outro.
Decidi não ficar triste pela tristeza do outro.
Decidi não ficar frustrado pela frustração do outro.
Decidi que basta a minha vida.
Porque assim a natureza me decidiu.
Não estou aqui para a desgraça, estou aqui para a felicidade e para a conquista.
Assino hoje a minha carta de libertação.
Fico mesmo em paz.
Fico na paz e na pureza do meu coração.
Calunga.

"Calunga - verdades do espírito",
de Luiz Antônio Gasparetto.