STRESS é mais uma palavra para MEDO

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Hoje em dia fala-se muito em stress. Todas as pessoas estão estressadas  por qualquer coisa. O stress tornou-se numa palavra mágica e a usamos de tal forma que eu penso que é uma desculpa. "Estou sob stress", ou "Isto gera stress", ou "Não aguento tanto stress."
O stress, segundo o meu entender, é uma reação de medo às mudanças constantes da vida. É uma desculpa que utilizamos para não assumirmos a responsabilidade dos nossos sentimentos. Se conseguirmos equacionar a palavra "stress" com a palavra "medo", então podemos começar a eliminar a necessidade do medo nas nossas vidas.
De que você tem medo?
Da próxima vez que pensar que está cheio de stress, procure em você mesmo a causa do seu medo. Pergunte-se: "Por que razão estou me forçando além dos meus limites? Por que razão estou jogando fora o meu poder?" Descubra em você o que está criando esse medo que o impede de atingir a harmonia interior e a paz.
O stress não é harmonia interior. Harmonia interior é estar em paz consigo. Não é possível sentir stress e harmonia interior ao mesmo tempo. Quando em paz, fazemos cada coisa a seu tempo. Não deixamos as coisas nos sobrecarregar. Quando se sentir debaixo de fogo, faça qualquer coisa para libertar o medo, para que possa fluir na vida sentindo-se seguro. Não use a palavra stress como uma desculpa. Não dê tanto poder a uma palavrinha tão pequena. NADA tem qualquer poder sobre você.
Estamos Sempre a Salvo
Conforme vamos atravessando a vida, é essencial não esquecer que estamos a salvo. Tudo é mudança. Confie no seu Ser Superior para o orientar e guiar nos caminhos que conduzem ao crescimento espiritual. "Siga a sua felicidade."
Em última instância, nunca podemos forçar ninguém a mudar. Podemos sim proporcionar uma atmosfera mental positiva onde tenham a possibilidade de mudar se assim o desejarem. Todavia, não o podemos fazer por ninguém. Cada um está aqui para aprender as suas lições.
Ame as suas irmãs e irmãos. Deixe-os ser quem são. Saiba que a verdade está sempre dentro deles e eles podem mudar no momento em que o quiserem.
Louise L. Hay, “O Poder Está Dentro de Si”.