O momento de despertar

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O momento de despertar está divinamente orquestrado para ser intensamente excitante e alegre.
Vocês têm esperado e orado para despertar de seu sonho ilusório há muito tempo, e agora esse momento está praticamente sobre vocês.
A intensidade de seu desejo de realizar a Vontade do 'Pai', e a sua, e despertar, tornou-se bem palpável.
Ele agora está muito mais forte do que sua ligação de éons à ilusão e está movendo-os positivamente em direção ao estado desperto.
Estar desperto, alerta e consciente em perfeita paz, vivenciar o Amor e a alegria eternos é o seu estado natural, mas as distrações da ilusão são tão desconcertantes e, mesmo assim, sedutoras, que vocês ficaram perdidos nela praticamente sem nenhuma lembrança desse estado natural.
Vocês somente tinham uma sensação profunda de que alguma coisa estava extremamente errada: o que estávamos fazendo neste mundo? E por que a vida era uma grande e dolorida luta pela sobrevivência que, no final, sempre falhava? Este era um problema complexo e inquietante para o qual nenhuma resposta satisfatória parecia possível.
Os mestres vieram e se foram, oferecendo orientação e apoio, os quais foram praticamente mal entendidos, corrompidos ao serem repassados, ou até usados por alguns para oprimir e controlar os outros.
Entretanto, os mestres continuaram a vir, seus ensinamentos não se perderam, e alguns daqueles que os aprenderam, acabaram tornando-se mestres eles mesmos.
Finalmente o estágio foi alcançado, bem recentemente, quando um grande número de vocês começou a perceber que o caminho espiritual era essencial para o seu bem-estar.
E então vocês começaram a buscá-lo positivamente para vocês, ao invés de continuarem aceitando o dogma e as interpretações discordantes de como vocês deveriam viver para "talvez" serem aceitáveis ao ‘Pai’, o que tantos sistemas de crenças insistem.
Esta percepção foi um chamado para despertar, e durante as poucas últimas décadas ele está ficando mais alto e mais insistente. Na verdade, agora não há ninguém que não ouve esse chamado, apesar de que muitos continuam negando ou ignorando-o.
Entretanto, esses "opositores" estão achando muito difícil manter suas posições de descrença e rejeição da realidade de um caminho espiritual significativo, porque, mesmo neles, a chama do Amor Divino está brilhando e exigindo reconhecimento.
O Campo de Amor Divino envolvendo e cobrindo o planeta não pode mais ser sensatamente negado porque a evidência da presença dele está aparente em todos os lugares para aqueles que desejam ver. Negá-lo não oculta, remove ou destrói esse campo, porque o que é divino é eternamente Real.
Aqueles que escolhem não vê-lo e recusam totalmente a graça que é constantemente oferecida a eles, terão essas escolhas respeitadas, porque o ‘Pai’ não impõe - Ele ama.
Verdadeiramente não existe tal coisa como "amor exigente", que é puramente uma ideia humana utilizada para justificar a imposição de um código de comportamento sobre alguém "para seu próprio bem". A intenção por trás disso pode ser bem intencionada, mas é uma forma de abuso, e o Pai não abusa!
A graça continuará sendo oferecida a todos, e cabe a cada indivíduo escolher quando irá aceitá-la, como finalmente, a fim de escapar da miséria e do sofrimento da ilusão, ele aceitará.
Lembrem-se: todos são cuidados.
Na Realidade não há desajustados, nem rejeitados, nem inatingíveis, porque todos são seres divinos perfeitos. Para aqueles que estão preparados, e isso significa a maior parte da humanidade, o momento de despertar está cada vez mais perto. Ele está divinamente orquestrado para ser um momento de excitação e alegria intensas ao acordarem na glória, na beleza e na maravilha do Amor eterno, paz e absoluta satisfação.
Durante suas vidas na ilusão vocês sempre buscam este estado, tentando obtê-lo através de satisfazer fisicamente seus desejos, mas sem sucesso. E isto porque os corpos e a ilusão são estados de limitação severa, e o que vocês buscavam é, por definição, ilimitado e eterno e, portanto, somente pode ser obtido por vocês em seu estado natural - como Um, em cooperação amorosa de uns com os outros e com a Fonte. 
E é para este estado divino que vocês brevemente retornarão.
 Com muito amor, Saul.
 http://blogsintese.blogspot.com/