A estrutura necessária

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O ARBÍTRIO É o MEU Poder!
Para a Alma e para o Espírito fluírem, temos de possuir uma estrutura adequada. Quanto mais desenvolvida for nossa estrutura, que também se remodela e se reorganiza no processo evolutivo, mais flui nosso Espírito, mais flui nossa Luz.
Muito do chamado processo de espiritualização é a transformação de nossa estrutura em favor da expressão de nossa Alma, do nosso Espírito, que é a realização. Assim é, quanto mais estruturarmos nosso aparelho mental, mais o Espírito está pleno e se realiza.
TUDO NO UNIVERSO tem um estrutura. O próprio universo tema sua, cada elemento, cada corpo tem a sua estrutura individualizada. Por exemplo, o corpo humano tem sua estrutura geral. No entanto, o cérebro tem a própria, o coração tem a sua, o dedo tem a sua, a pele tem a sua, a célula tem a sua, o átomo tem a sua. Há inúmeras coisas estruturadas e outras em via de estruturação.
Quando algo se encontra estruturada, significa que está organizado e tudo nele flui harmônica e abundantemente. Nós temos infinitas estruturas: a estrutura do Corpo físico, do Corpo mental, do Corpo astral, do Corpo etéreo, do Corpo espiritual, do Corpo emocional, do Corpo sinérgico, e assim por diante.
Da nossa estruturação individualizada é que vai depender o quanto iremos usufruir tudo o que nos dispõe, constantemente, o Poder Universal
É como um aparelho sintonizador que capta as diversas ondas que estão disponíveis no ar. Um bom aparelho captará, com nitidez, as imagens e sons vindos em ondas de rádio, televisão, celular, emitidas por uma fonte qualquer. Já um aparelho de segunda categoria...
TODOS os seres estão constantemente se estruturando, se organizando, socialmente, etc. Lembre-se de que já fomos seres unicelulares.
Onde EU estou ME sintonizando?
A Alma já está pronta, mas ela só pode se MANIFESTAR conforme a expansão DA nossa ESTRUTURA, caso contrário permanece bloqueada. No entanto, ela própria, quase sempre, instiga nossa expansão, pois precisa dela para sair do latente e se manifestar mais e mais. É a mesma força que vem instigando a expansão do universo desde o Big Bang e que nos impulsiona para frente. TUDO e TODOS que pertencem ao universo são movidos por essa força. Não há e não dá como parar e retroceder. VAMOS PARA FRENTE por bem ou por mal.
Nossa inteligência é a própria Inteligência Divina que se manifesta no grau de expansão da nossa estrutura individual. Só existe UMA inteligência, a do EU Superior. Só existe UM poder, o do EU Superior. Então, a inteligência e o poder que temos são Inteligência e Poder do EU Superior se expressando em determinada quantidade, DEPENDENDO DA ESTRUTURA do Corpo DE CADA UM. Esse conceito faz com que nós e o Poder Universal sejamos um só, INDIVISÍVEL. O Poder Universal não é um processo à parte. Não somos o Deus que imaginamos, nem somos o eu que pensamos. Somos um Terceiro, o único que existe, manifestando-se em diferentes quantidades. SOMOS o infinito, o inconsciente e também somos os consciente presente possível NA NOSSA vivência.
Tudo e todos somos UM: O Poder Universal
“Não procures a verdade fora de ti, ela está em ti, em teu ser. Não procures o conhecimento fora de ti, ele te aguarda em tua fé interior. Não procures a paz fora de ti, ela está instalada em teu coração. Não procures a felicidade fora de ti, ela habita em ti desde a eternidade.”       (Mestre Khane)
Luiz Gasparetto, “Revelação da Luz e das Sombras”.