Faça Dar Certo (The End)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

As facilidades e dificuldades para construir um destino próspero dependem unicamente de sua visão.
Toda escolha que você faz, a qualquer momento, modifica ou mantém a estruturas que você mesmo criou.
O subconsciente não tem noção de tempo e executa sempre os padrões de pensamentos que você valorizou. O subconsciente segue sempre o seu comando.
O carma não existe e não há tarefa especial que você precise cumprir para saldar seus débitos. O conceito de missão especial, herdado do catolicismo e influenciado pelo espiritismo, gerou a crença no fatalismo reencarnacionista. Essa ideia emperra nossa vida, nosso progresso e nossa criatividade.
Ao entrar na vida, escolhemos as circunstâncias que enfrentaremos. Algumas são mais fáceis de lidar, outras, mais complicadas.
Há pessoas de mentalidade próspera e criativa que logo encontram meios para resolver seus problemas; outras, de mentalidade menos próspera, não se conformam em ter que passar por situações difíceis. Na verdade, não há dificuldades nem vítimas. Cada um vê a vida da forma como quer. Se uma pessoa se coloca no papel de vítima, vai viver uma, duas ou quantas vidas forem necessárias para mudar esse padrão de pensamento. E ninguém poderá fazer essa mudança por ela.
A vida seria tremendamente injusta se tivesse nos colocado numa situação sem saída. A natureza é perfeita em tudo e em nós.
Quando eu assumi a ideia de que não era vítima, comecei a descobrir as leis que regem a vida e consegui mudar meu destino. Todos podem fazer o mesmo, já que esse poder é inerente ao homem.
A força é sua; você é o centro e o manipulador das suas energias. É com essa força que você muda seus destino da noite para o dia.
Acorde para o seu poder.
A Inteligência Universal é você, existe em você. Isso foi dito há dois mil anos por Jesus. Se você é a Inteligência Universal, como pode ser apenas espectador dos acontecimentos? Você é o autor da própria vida, mesmo que não saiba a extensão do seu poder.
Comece a observar como você criou situações prazerosas e desagradáveis em sua vida e perceberá como funcionam harmonicamente aos princípios da prosperidade.
Não fique preso ao passado, às ideias fatalistas e às crenças que emperram o seu progresso. Coloque-se dentro de você. Respeite sua individualidade e mantenha a consciência de que o poder foi, e sempre será seu.
Desejo a você muito sucesso, saúde, amor e harmonia. Espero que você desenvolva um forte desejo de assumir o poder de escolher seu destino.
Luiz Antônio Gasparetto, “Faça Dar Certo - Considerações finais”.