O Poder e Você

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Que diferença isso faz?
E daí?   :)
Se sua mente estiver tomada por um excesso de detalhes, esses pequenos detalhes vão acabar por distraí-lo, baixando o nível dos seus sentimentos. Você não pode se concentrar na ideia de se sentir bem se estiver preocupadíssimo com detalhes ínfimos, que não têm a menor importância. Na verdade, que diferença faz se você não conseguir levar as roupas à lavanderia antes de a loja fechar? Que diferença faz para sua vida se o seu time não ganhar essa semana? Há sempre uma outra semana. Que diferença faz se você perder o ônibus? Que diferença faz se não tem mais laranjas na mercearia? Que diferença faz se você precisa ficar alguns minutos a mais numa fila? No cômputo geral, que diferença fazem essas pequenas coisas?
Os pequenos detalhes o distraem e podem sabotar sua vida. Se você der excessiva importância a detalhes desnecessários, não poderá se sentir bem. Nada disso tem importância para sua vida! Nada disso! SIMPLIFIQUE as coisas. Faça isso para proteger seus sentimentos positivos. Faça isso porque ao se livrar dos pequenos detalhes você abre espaço para tudo que deseja trazer para sua vida.
É você que dá sentido à sua vida
É você que dá sentido a tudo na vida. Nenhuma situação chega trazendo um rótulo de boa ou má. Tudo é neutro. Um arco-íris e uma trovoada não são bons ou maus, são apenas um arco-íris e uma trovoada. Você dá sentido a um arco-íris pela forma como se sente a respeito dele. Você dá sentido a uma trovoada pela forma como se sente a respeito dela. VOCÊ dá sentido a tudo pela forma como se sente. Um emprego não é bom ou ruim, é apenas um emprego, mas a forma como você se sente com relação ao seu emprego determina se ele vai ser bom ou mau PARA VOCÊ.
Se alguém prejudica outra pessoa, a Lei da Atração responde infalivelmente. Ela pode lançar mão da polícia, das leis ou de diversas outras formas para devolver àquela pessoa exatamente o que ele deu; uma coisa porém é certa quando se trata da Lei da Atração: recebemos de volta aquilo que damos. Se você ficar sabendo que alguém prejudicou outra pessoa, sinta compaixão por quem foi prejudicado, mas não julgue ninguém. Se julgar alguém e achar que essa pessoa é má, não estará dando amor. E, ao pensar que alguém é mau, você estará na verdade se rotulando como mau. O que quer que você dê, é você que vai receber de volta. Quando emite sentimentos negativos sobre outra pessoa, pouco importando o que ela tenha feito, esse sentimentos negativos voltam para VOCÊ! E voltam com a mesma força com que você os emitiu, gerando circunstâncias negativas em sua própria vida. Não existem desculpas para a força do amor!
O amor é o poder do mundo
O Amor é a força de coesão
A força do amor não tem um oposto. Não há outro poder na vida além do amor. Não há uma força de negatividade. Em outros tempos, descrevia-se às vezes a negatividade como “o demônio” ou “o mal”. Ser tentado pelo mal ou pelo demônio significava simplesmente ser tentado a cair em pensamentos e sentimentos negativos, em vez de se manter firme na força positiva do amor. Não existe uma força de negatividade. Existe apenas uma força, e esta é o amor.
TODAS as coisas negativas que você vê no mundo são SEMPRE manifestações da FALTA DE AMOR. Quer a negatividade se manifeste numa pessoa, num lugar, numa circunstância ou num acontecimento, ele sempre decorre da falta de amor. Não existe uma força de tristeza; a tristeza é a falta da felicidade, e toda felicidade vem do amor. Não existe uma força de fracasso; o fracasso é a falta de sucesso, e todo sucesso vem do amor. Não existe uma força de doença; a doença é a falta de saúde, e toda saúde vem do amor. Não existe uma força de pobreza; a pobreza é a falta de abundância, e toda abundância vem do amor. O amor é a força positiva da vida, e qualquer condição negativa sempre surge da falta de amor.
Quando as pessoas chegarem ao ponto de dar mais amor que negatividade, verão a negatividade desaparecer do planeta com uma rapidez espantosa. Imagine só isso! CADA vez que você escolhe dar amor, seu amor está ajudando a elevar o mundo inteiro à condição de positividade! Algumas pessoas acreditam que, atualmente, estamos muito perto desse ponto. Estejam elas certas ou não, mais do que nunca hoje é a hora de dar amor e positividade. Faça isso por sua vida. Faça isso por seu país. Faça isso pelo mundo.
Você tem tanto poder no mundo porque tem muito amor para dar.
Rhonda Byrne, “O Poder”.