Nosso extraordinário corpo

sábado, 31 de dezembro de 2011

Nós somos uma máquina multidimensional, um aparelho sintonizador sofisticadíssimo, poderosíssimo. Pense num computador inventado pelo homem, utilizando a tecnologia mais avançada que há, a ponte de ser considerado muito futurista. Esse aparelho está longe de ser um pequeno vislumbre do aparelho sintonizador que somos. Pudera! Somos uma máquina divina e nosso aparelho mental é como se fosse a antena desse instrumento, passa pelo seu crivo.
Dependendo do grau de desenvolvimento da nossa estrutura básica, de nossos Corpos, temos a capacidade de captar outros  níveis mais sutis de nossa existência. Normalmente, nossos aparelhos sensores percebem a realidade mais imediata, de frequência mais densa, chamada matéria. No entanto, podem  perceber também frequências mais sutis, como acontece, por exemplo, ao olharmos para uma pessoa e percebermos seu estado de Alma, mesmo que ela não o esteja demonstrando. Ela se encontra bem-arrumada, sorrindo, mas se estivermos com o mental aberto, poderemos perceber que está pesada, triste. Poderemos sentir outros níveis da energia dela. SE estivermos nublados em nossa tela mental, não perceberemos. Ou seja, somos um aparelho que funciona em vários níveis de realidade, dependendo de COMO ele está.
Daí decorre a necessidade de disciplinarmos, e com o tempo controlarmos o aparelho mental. É isso que estamos fazendo aqui na matéria densa, porque no mundo DENSO tudo é mais lento e mais fácil.
No plano astral, onde as moléculas são menos coesas, a força do pensamento age com mais facilidade e rapidez, possibilitando somatizar desejos em segundos.
Ter essa facilidade de plasmar no astral é muito bom, mas também pode ser um grande transtorno. Quem tiver um mental indisciplinado e descontrolado vai transformar sua vida lá num verdadeiro inferno. AQUI também é assim. Felizmente, a densidade da matéria faz com que tudo seja menos intenso e mais demorado, FACILITANDO tremendamente o processo.
Não somos formados apenas de um corpo físico, como vimos acima. Os amigos desencarnados dizem que temos aproximadamente dois mil corpos e a tendência é descobrir mais. Eles permanecem vibrando na frequência do astral após a morte.
Estamos escrevendo Corpo com “C” maiúsculo devido à multiplicidade de corpos que ele encerra e por tratar-se da manifestação consciente do Espírito Uno em nós. NÃO PODE HAVER ESPÍRITO SEM CORPO. O princípio da criação compreende dois elementos: o princípio da inteligência e o da matéria. O princípio inteligente, denominado EU divino, o Espírito Uno em nós, isto é, os princípios divinos que estavam LATENTE e entraram em ação em nosso Corpo. Só existe vida EM ação NA massa.
Corpo é um conjunto de qualidades e de aparelhos extraordinários de capacidades infinitas
Quando falamos em Corpo, falamos de uma máquina que vive em muitas dimensões ao mesmo tempo, com aparelhos requintadíssimos, feitos para viver na eternidade, indestrutíveis, capazes de se regenerar em toda e qualquer situação que se apresente necessária. Pense que você tem aí dentro de si uma capacidade restauradora infinita, disponível a qualquer momento. Mesmo que você morra num estado precário e chegue a plano astral completamente velho, TUDO vai se regenerar e você voltará a ser uma pessoa saudável, jovial, com o propósito de uma nova vida. Não é formidável?
Como existem vários universos paralelos, temos tantos Corpos quanto níveis de realidade em cada universo, cada Corpo com sua própria estrutura, cada Corpo ressoando em sua respectiva sintonia. Como faríamos parte de todos esses níveis se não tivéssemos aparelhos capazes de frequentar esses ambientes tão únicos?
Vivemos num sistema admirável, que é nosso Corpo, como se fosse um escafandro que utilizamos para caminhar na eternidade
Esse escafandro consegue atingir níveis da matéria do mundo e outros níveis paralelos. Quando a matéria se reduz a um pequeno apêndice, por ocasião da morte, ele continua vivendo nessas realidades mais sutis da vida, ou mundo extrafísico, no mundo astral.
TUDO O QUE SE PERCEBE É PORQUE EXISTE UM CORPO PARA SE PERCEBER. Tudo é uma questão de SINTONIA. TUDO É AQUI. O astral está aqui, não está lá no céu. A ETERNIDADE É AQUI, tudo está aqui, VIBRANDO nas mais diversas frequências, enquanto nosso extraordinário Corpo é o aparelho sintonizador.
Como é maravilhoso esse nosso aparelho eterno, cósmico, que de repente aglutina matéria por meio de outra pessoa, e, posteriormente, deixa esse apêndice físico e volta à sua origem! Não é magnífico esse passeio que estamos fazendo pela matéria?
Para podermos perceber, trabalhar, aproveitar, usufruir cada vez mais dessa divina máquina, temos de, obrigatoriamente, desenvolver o poder sobre o aparelho mental, porque, APESAR DE SERMOS tudo isso, TUDO TEM QUE PASSAR PELA ESTRUTURA MENTAL. Caso contrário, é o mesmo que entregar um computador de última geração a um analfabeto.
Luiz Gasparetto, “Revelação da Luz e das Sombras”.