O Plano Divino

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Eu Sou ÚNICO! Eu Sou EU!
Podemos definir a verdadeira realidade como um plano diferenciado divino para cada um de nós. Se cada um é único, singular, diferente e tem uma realidade única, pois a realidade decorre das crenças e atitudes INDIVIDUAIS, é natural que haja um plano divino diferente para cada um. Se cada qual tem habilidades únicas, obviamente essas qualidades por si só traçam uma função. Por exemplo, se alguém for bom nas áreas de artes, significa que tem uma tendência para elas.
As qualidades individuais, o que sentimos como prazeroso, como agradável, como habilidade, o que fazemos de coração, são uma evidência cabal do que é adequado para nós e, consequentemente, de que cada um tem determinadas funções. Observando tudo isso, somos levados a deduzir que existe um plano divino para cada um de nós. Podem até ser planos SEMELHANTES, mais iguais não serão, pois A NATUREZA NÃO SE REPETE. Que coisa magnífica! Há um plano divino para mim? Há uma realidade maravilhosa à minha disposição, apenas aguardando que eu seja EU MESMO, aguardando que eu volte ao normal.
O entendimento que existe em um plano estabelecido para cada um tende a soar como determinismo, mas não é. O Espírito Uno é fatal e ao mesmo tempo não é. É fatal a existência de um plano divino individual, o caminho não. O plano divino em cada um é sabido pela Alma, pelo EU Superior, pelo Espírito Uno. A forma pela qual cada um chegará lá não, pois o Espírito Uno se revela, se mostra de maneira diferente em cada um a cada instante. O Espírito Universal é um continuum, isto é, um eterno presente. Dessa forma, o tempo conforme o percebemos, devido a linearidade do aparelho mental, não existe. Se o TEMPO não existe, o futuro também não. Em vez de dizermos futuro, palavra que traz uma conotação marcante de tempo, vamos usar depois. O DEPOIS será influenciado pelo que fazemos HOJE. Ou seja, tudo é um desenvolvimento, uma consequência, uma transformação, um rearranjo, um fazer e refazer, um organizar e reorganizar constante. É assim desde o Big Bang: do caos para a organização, por intermédio das experiências cotidianas individuais, no sentido de cada um alcançar o seu plano divino, que contém a realização.
Faz muito sentido que o plano divino individual seja, propositadamente, secreto e que seja descoberto paulatinamente. Se hoje que estamos correndo atrás das conquistas imediatas e passageiras nossa sociedade sob às alturas, imagine se o plano divino nos fosse revelado com essa estrutura que temos? A gente entraria em parafuso! A ansiedade e a aflição seriam um entrave tão grande que o caminho para se atingir o plano divino estaria totalmente prejudicado.
Para saber a verdade é preciso ter estrutura
De nada adianta forçarmos a barra para que as coisas se deem conforme os planos fantasiosos do mental, e tampouco nos revoltarmos quando não acontecem. Se não forem de acordo com o plano divino, é dar murro em ponto de faca. Então, para que a autoagressão? Para que nos machucarmos, se sabemos que existe um plano divino perfeito para cada um, onde nossas qualidades desabrocham, onde nos realizamos? Para que o desespero? Para que tanto medo de não dar certo? Para que tanta luta, tanto esforço, tanto sacrifício em busca de algo que você nem sabe o que é? Pense aí, agora. SEU HOJE está sendo de acordo com o que você planejou no passado? APOSTO QUE NÃO. Você poderá dizer: “é... mas alguma coisa eu consegui”. É muito pouco. É insignificante perto do plano que está traçado para você. NÃO ACEITE O POUCO. NÃO ACEITE O MAIS O MENOS. Não aceite o remediado, na medida em que há um plano simplesmente divino PARA VOCÊ. Passa pela sua cabeça o que isso significa? Você tem ideia DA AMPLITUDE da realização? Do nível de satisfação, prazer e liberdade que isso encerra? Quando dizemos para não aceitar o pouco não significa que deva revoltar-se, brigar, mas SIMPLESMENTE QUE ACEITE QUE ISSO NÃO É PARA VOCÊ.
De que valeu toda revolta pelos planos que não deram certo? De que valeram tantas preocupações e noites maldormidas? De que adiantou tanto controle? Para que serviu tanto lamento pelas supostas perdas?
Não tem jeito. Você não vai ser outra pessoa QUE NÃO AQUELA QUE JÁ É EM ESPÍRITO. Por isso, não adianta fazer força para melhorar, para se aperfeiçoar. ACEITE QUE VOCÊ É PERFEITO COMO É, de acordo com sua estrutura atual, de acordo com seu grau de evolução, que a melhora virá NATURALMENTE. Isso não que dizer que você não deve se envolver e se empenhar nos afazeres, mas sim que você não precisa ficar se desmembrando em dez, se estressando, se matando, se revoltando, forçando a barra para conseguir realizar-se. NÃO. Dessa forma, além de não conseguir seu intento, vai arrumar alguma doença pelo fato de se mover contra sua natureza, seu temperamento e sua individualidade. Portanto, RELAXE, SOLTE as preocupações, DESLIGUE, não se estresse por coisas que não foram conforme seu desejo. Quando a gente solta e relaxa, acaba por evitar caminhos mais tortuosos. Diga para si, agora, com convicção, na vibração da voz:
  • Estou disposta a relaxar e assumir o plano divino EM MIM.
ENTÃO ASSUMA, porque ESSE É O CAMINHO, ESSA É A SUA REALIDADE. Assumir HOJE é tornar possível e mais fácil  para o Espírito transformar-se em realidade sensorial, se expressar e existir AQUI. O Espírito precisa existir e você pode ajudá-lo a fazer isso, pois ele precisa da SUA autorização.
Se o Espírito percebe que você relaxa seu mental, que abandona a luta POR QUALQUER coisa, ele assume o comando e a responsabilidade fica nas mãos dele, que em seguida começa a pôr em ordem sua existência. A ordem é aquilo que você vai descobrir sentindo plenamente NO SEU MUNDO experiencial, e sentindo a ordem das coisas, percebe como o Espírito é encantado, milagroso e mágico. É muito diferente daquilo que pensamos em fazer com a mente. Ela (a mente) acredita no que os outros acreditam, e o que os outros acreditam é PARA ELES. O Espírito tem um plano SÓ PARA VOCÊ.
Enquanto a mente ACHA, enquanto os outros ACHAM, mergulhados na imaginação, nas fantasias, o Espírito trabalha no real, tão absoluta e divinamente no real, e a realidade se apresenta maravilhosa. Quanto mais você fluir com ela, quanto mais sua fé, seu crer, seu confiar der as mãos firmes para seu Espírito, mais divinamente a realidade se apresentará. Vamos lá! Chegou A SUA vez. Você não está atrasado. NÃO ESTÁ FALTANDO NADA NA SUA VIDA, no sentido espiritual da palavra. TUDO O QUE PRECISA NESSE EXATO INSTANTE É DE CONFIANÇA de estar se transformando e se movendo a favor do plano perfeito, E QUANTO MAIS VIBRAR NISSO, MAIS FACILITARÁ O PROCESSO. E quanto mais desenvolver o processo, mais você encherá sua vida de Espírito e de Alma e TUDO ficará, surpreendentemente, cada vez melhor.
SINTA neste instante como o Universo o abraça. É como se o ambiente o abraçasse junto com o Espírito. SINTA a segurança  que o braço de Espírito lhe proporciona, e quando ele abraça você, está abraçando tudo o que lhe diz respeito, todos os fatos que estão acontecendo em sua vida. SINTA que ele está mexendo, movendo, cuidando absolutamente de CADA mínimo detalhe do que está ocorrendo no plano espiritual, no plano metafísico para transmitir A SUA REALIDADE.
Aja como se você tivesse caminhado à exaustão e agora parasse à sombra da árvore, porque chegou a hora do descanso, de tomar água cristalina, do repouso do guerreiro. ABANDONE A LUTA. Largue as preocupações. Deixe seus medos fantasiosos, porque chegou o momento da espiritualidade cuidar disso, da sua espiritualidade, que NÃO É IGUAL A DE NINGUÉM. Abandone a rigidez e permita que a espontaneidade atue, para que desta forma o Espírito atue. ACEITE esse acontecimento incrível movendo-se no seu subconsciente, nos sentimentos, no Corpo. ACEITE perder aquela ideia de um eu só humano para uma Coisa mística, invisível, diferente e poderosíssima. ASSUMA o Eu missionário de seu próprio caminho nesta vida, ajudando a acontecer o seu plano divino.
Luiz Gasparetto, “Revelação da Luz e das Trevas”.