O real corta caminho

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Assim é que a causa do sofrimento está na ideologia: “você tem que ser, fazer, agir de certa forma”. De maneira alguma. Você não tem que ser, fazer, agir conforme o idealizado. Onde fica a sua individualidade? Onde está o plano que a Natureza sabiamente desenvolveu para você? SE você insistir nesse ponto de vista, a dor vai crescer até você atingir o fundo do poço, e será obrigado a ceder para não adoecer. É lá que você vai encontrar a humildade e a modéstia para se refazer.
Não espere sua Alma se valer dessa via crucis para poder organizar sua realidade. Você pode cortar caminho, optando pelo caminho da Natureza, que é desprovido de qualquer idealismo. Sua realidade não precisa, necessariamente, ser a da coletividade, que evolui a passos lentos. Invista no real, aceitando a realidade que se apresenta. A realidade é boa. Dolorosa é a ilusão de determinado ideal, que é uma característica do senso comum. Quanto sofrimento, quanta crueldade, quantas guerras, quantas mortes não houve por causa de ideologias? TODA espécie de violência que sofremos ou praticamos TEM SUA ORIGEM NA IDEOLOGIA.
A ideologia imposta é caótica porque fere profundamente a individualidade, um atributo da Alma
O lado bom da fantasia
A fantasia, a imaginação, quando lidada com consciência e inteligência, torna-se um instrumento extraordinário para trabalhar a nosso favor, criando uma realidade satisfatória. Uma lei fundamental da Metafísica diz que você é o que acredita, isto é, VOCÊ CRIA SUA REALIDADE COM BASE NAS SUA CRENÇAS.
Todo mundo está criando, transformando, reestruturando, sua realidade, estando ou não consciente disso
Acreditar, ter fé é dar importância. Dar importância é importar para si, ou seja, é enviar para o subconsciente uma determinada crença. O subconsciente é um espaço interior onde estão TODAS as crenças que nortearão nossa realidade, sejam boas ou não. O que estiver gravado no subconsciente, um dia, se tornará realidade. NÃO IMPORTA SE é uma crença real ou fantasiosa. Se for uma crença real, que atende aos anseios da Alma, o resultado será bom, caso contrário, será caótico, PORQUE O INTERIOR GERA O EXTERIOR.
Crer é o poder do ser humano
Queiramos ou não, SEMPRE acreditamos em algo positivo ou negativo. Muitos dizem: “eu não crio em nada”. Não crer em nada é uma crença. É o mesmo que dizer “eu acredito que não crio em nada”. Essa crença está afetando a realidade. Quantas vezes desacreditamos no nosso crer. Ou seja, usamos nossa própria crença para não acreditar em nós. É crer no nosso descrer. O poder de crer está aí, porém dirigido para o descrer. Quando não creio no MEU crer, eu não sou de confiança, então a crença nos outros é maior e meu poder vai para eles, me tornando submisso, dirigido. Em algo que eu creia, meu crer está: “creio no meu poder; creio que não posso; creio que não acredito”.
Acreditar é realizar
Eu vou no Bem? Ou pelo Mal?
A fantasia molda o fluido universal que cria a realidade. Se o molde for distorcido, ela cria uma realidade distorcida, que provoca dor e sofrimento. Se ela está sendo guiada pela Alma, cria situações realizadoras. A fantasia SEMPRE vai ver a forma, apenas que a forma tem de ser ajustada pela Alma, que é a responsável pela ordenação do caos, de acordo com o modelo do Espírito Uno. Caso contrário, seremos levados por esse caos, somatizando sofrimentos em nossa vida. Há apenas duas situações: ou SE ESTÁ LIGADO À ALMA ou NÃO. Se não estivermos, o caos nos arrastará para seu lado. Não tem como ficar em cima do muro. Para não se deixar arrastar pelo caos, é só agarrar-se à Alma.
Você pode perceber que toda pessoa negativa, que seguidamente fala em doenças, acha que a vida é difícil, que se interessa por notícias mórbidas, de violência, em suma, a pessoa dramática, tem uma qualidade de vida coerente com essas ideias, não é mesmo? Essa é uma constatação bastante comum. Tal pessoa não percebe, mas ela vive no mundo das fantasias, arrastada pelo caos. Essa é a parte ruim da fantasia, da imaginação. Se é uma evidência que a fantasia funciona para o aspecto negativo, significa que funciona também para o positivo. Não lhe parece óbvio? Portanto, vamos usá-la para criar o que nos faça bem.
SE a gente afirmar várias vezes, com convicção, na vibração da voz, algo que queira que aconteça na realidade, e ao mesmo tempo visualizar, imaginar, isto é, formar uma imagem mental daquilo, incorporando ideia, com o tempo, nosso subconsciente aceita-a como verdade e então passa a materializá-la. Para poder impressionar mais rapidamente o subconsciente aconselha-se valer-se de figuras ou imagens relativas ao que se quer. É o poder da autossugestão. Nossa Alma, quando quer que um anseio se torne realidade, vale-se dos mais variados caminhos que temos à disposição. 
Tome posse do SEU PODER de autossugestão, de autoimpressão
Utilize SUA imaginação com consciência e inteligência, como um instrumento de criação em eu seu benefício. As ideologias impostas sempre resultam em caos.
Se usar a fantasia, use-a para criar uma realidade que o realize
Luiz Gasparetto, “Revelação da Luz e das Sombras”.