Inveja

terça-feira, 20 de julho de 2010

Quando você vê alguém que está em destaque esse sentimento da inveja é quase que uma identificação da pessoa de sucesso com aquilo que já está lá dentro do seu coração, que é o sucesso.
Eu aprendi a ler a minha inveja, porque eu não leio mais como o povo lê.

Me dá uma inveja da pessoa, eu penso “Meu Deus, tô com inveja. Mas o que é essa inveja? Deixa eu sentir lá no fundo”.

Aí eu vou chegar perto da minha alma e ver como ela está se identificando com aquela criatura naquela posição, “minha alma é assim, é igual.” Isso mostra que esse é o caminho que ela vai querer que eu siga.

Se é uma coisa material eu penso “Minha alma já tem isso, basta eu ajudá-la que daqui a pouco eu vou ter isso”.

Tudo que eu tive vontade eu tive na vida.

Hoje eu percebo que inveja não é sempre ruim, se você entender bem ela e direcionar.

Muita gente tem a inveja e diz: “Ai, o outro tem e eu não tenho”. Essa pessoa tem uma leitura primitiva, aí inveja é uma coisa muito negativa.

Mas se você sentir que na verdade é uma identificação de alma com aquela pessoa ou com aquela situação, vai ver que lá dentro de você já tem isso.

Quem sabe a sua cabeça não está ajudando você a viver isso.

Aí você diz: “Poxa, eu tô me segurando, eu não tô bancando, eu não tô isso, não tô aquilo... Mas isso tá dentro de mim, quando aparece no outro eu sinto aquela coisa dentro de mim, aquela vontade daquilo. Por quê? Porque aquilo já tá dentro de mim. Aquela pessoa tá numa coisa ou num caminho que é o que minha alma quer seguir, ou parecido com aquele (caminho nunca é igual, é parecido).”

Então eu aproveito muito bem estas mensagens, porque eu não tenho maldade comigo mais não. Nada em mim é mau...

...Essa liberdade interior, essa benevolência com você. Eu parei de ser mau comigo. Se eu tenho inveja eu assumo, “Tenho sim. Como é esse sentimento?” Eu aproveito, eu não me vejo com maus olhos, eu não me obrigo a ter amor pelos outros...

...Eu sou uma pessoa tão ótima, minha alma é uma coisa tão bonita. Acho que todo mundo é, mas as pessoas não estão bem sintonizadas e se deixam corromper pela maldade do mundo...

... que bom dar liberdade pro nosso espírito, isso pra mim é espiritualidade, é alma LIVRE, quando a alma não ta livre você não está em espiritualidade nenhuma...

ESPÍRITO LIVRE, ESPÍRITO LIVRE. Isto é: O culto do espírito.
Espiritualista: É aquele que vive a verdade do espírito.

Luiz Gasparetto