Uma boa limpeza mental

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Quando você for se deitar à noite, faça uma limpeza mental. Observe tudo o que vem à mente e vá só olhando. Aí, vá dizendo:
 - Não quero isso em mim, não quero aquilo. Isso aqui pode ir embora, pode passar. Tudo isso é mentira. Nada disso me pertence, não tenho nada com isso.
Quando perceber que acalmou, comece a pensar nas coisas que têm a ver. Lembre-se das pessoas que você ama e imagine-se dando um abraço nelas, lembre-se das coisas bonitas que tem na sua casa, do progresso que fez no trabalho, de uma piada engraçada que alguém lhe contou. E aí você pega o melhor e repete:
 - É isso aí que tem a ver comigo.
 Lembre-se de alguém lhe pagando um dinheiro e diga:
 - Ah, que coisa boa receber um dinheiro. Que bom!
E assim por diante, você se lembra de tudo o que foi bom: a comida que gostou, a fruta que comeu. Ponha, então, só coisas boas em você.
É preciso fazer essa limpeza psico-espiritual antes de dormir, minha gente. Senão, seu subconsciente vai ter um trabalhão e não consegue dar conta do recado. Você vai ter uma superatividade durante o sono que só vai cansá-Io ainda mais. É por isso que você já acorda cansado, ruim. Então, ponha tudo para fora. Largue tudo de ruim que o marcou e que o impressionou durante o dia. Tire a impressão assumindo a atitude de neutralizar dizendo:
 - Ah, isso tudo é bobagem. Tudo isso é ilusão. Tudo isso é ridículo. Nada disso é problema meu. Já que não posso fazer nada com tal situação, também não quero ficar com isso em mim.
Vá tirando essas imagens ruins. Depois, alimente-se só de coisas boas.
Em seguida, chame as energias espirituais superiores: Deus. Evoque aquela energia para você, para sua casa, para os entes queridos, para seu trabalho, e ponha muita luz ali. Aí, você dorme gostoso, descansado. Seu subconsciente e seu inconsciente não vão ter tanto trabalho assim, porque você já fez a maior parte rapidinho, de um modo muito mais fácil do que o inconsciente, que, às vezes, demora horas e horas para poder digerir essa energia ruim. E para fazer isso, ele vai cansando e se desgastando. Então, faça esse trabalho você mesmo, na sua consciência.

Calunga,  "Tudo pelo Melhor".