Palavras do GENTILEZA...

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Faça um rápido teste de memória. Você cumprimentou seu vizinho hoje de manhã no elevador? Desejou bom dia ao porteiro quando cruzou com ele na portaria como faz todas as manhãs? Deu passagem para o carro que precisava mudar de pista para entrar numa rua transversal? Esperou pacientemente o carro da frente andar sem buzinar quando o sinal ficou verde? Se respondeu negativamente a alguma das perguntas acima, saiba que, além de agir de forma tremendamente mal-educada, você está fazendo mal à sua própria saúde - e à das pessoas que o cercam.


Para o profeta, ficamos cegos e surdos e perdemos a capacidade de ver e ouvir o outro.
"A natureza não vende terra, a natureza não cobra pra dar alimentação para nós. Esse dia lindo, essa luz que está em cima de nós, a nossa vida, ou seja, vem do mundo, é de graça, é Deus nosso Pai que dá. Agora o capeta do homem que é o capitalismo, é que vende tudo, destrói tudo, destruindo a própria humanidade.
Capeta vem de origem capital. É o vil metal faz o diabo, demônio marginal. Por esse motivo, a humanidade vive mal. Mal de situação, mau de maldade, porque o capitalismo é falsidade, o pranto de toda a maldade, raiz de toda a perversidade do mundo. É o dinheiro
O dinheiro destrói a mente da humanidade. O dinheiro coloca a humanidade surda. O dinheiro destrói o amor. O dinheiro cega. O dinheiro mata.
Todo dia você lê jornal, ouve rádio, televisão, só vê barbaridade: é crime, é assalto, é sequestro, é vício, nudez, devassidão, fome e guerra. Vai ver qual é a causa: capitalismo.
Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma, está escrito no livro de Lavoisier. A filosofia tá certinha: nada se cria, meus filhos, porque quem cria é a natureza, é Deus. Nada se perde na natureza de Deus. Tudo se transforma porque morre o nosso corpo, é matéria. Vive o Espírito Santo, quer dizer Deus é luz, nós somos a lâmpada, queima a lâmpada, fica a energia, quer dizer morre o corpo nosso, o espírito não.
Qual é? A católica? Não, Jesus não citou nome de religião nenhuma, Jesus ensinou assim; "Adonde estiver dois ou três reunidos em meu nome, eu estarei." Nesse caso toda religão do mundo poderia ser válida, tem seiscentas e tantas, todas poderiam ser válidas com uma condição: não cobrando. Cobrou, tudo é traidor.
Aí eu digo assim: Meus filhos, quantos Deus nós temos no mundo? Não é um só Deus universal? Então no mundo nós temos que ter uma só religião, uma só casa de Deus, uma só igreja.
Religião é isso: nós estamos retirados uns aos outros, religados a Deus, criador. A casa de Deus é uma só, olha o teto dela, o céu. Todo o lugar que tiver no mundo, tem uma casa de Deus.
Agora adonde está a nossa salvação? Dentro da igreja de oração ou no nosso coração? No nosso coração, né Profeta!? Nós é que somos a verdadeira igreja. O bom coração de cada um, meus filhos, de nós, de vós é a igreja. O altar é o bom pensamento, por isso precisamos de Jesus todo o momento.
Bom coração, bom pensamento. Ninguém pode andar sem Jesus, quem anda sem Jesus, anda nas trevas, sem luz, sem Deus, sem Jesus.
O bom pensamento com Deus, com Jesus é o paraíso. A boa palavra, a porta do Paraíso. O pensamento negativo, poluído de maldade e pervesidade é o inferno. A má palavra, a, porta do purgatório.
Cuidado cabecinha da humanidade, cuidado linguinha. Lá no cemitério tinha uma caveira. Alguém foi no cemitério e perguntou: Caveira, quem te matou, caveira? A caveira respondeu: A língua ferina, é verdade!
Nós estamos no fim dos tempos, justamente eu digo assim: Meu filho, hoje do jeito que nós estamos, estamos no fim. dos tempos, não pode mais condenar a ninguém, porque já tá tudo condenado. Temos que perdoar o pecador, não pode mandar ninguém pró inferno. O inferno tá lotado. Agora nós temos que orientar e mandar para o céu. O céu está vazio. As portas estão abertas, tem lugar pra todo mundo.
Agora muitos me perguntam assim: Adonde é o céu, Profeta? O céu é a mente positiva de cada um, é o paraíso. O mundo não se acaba, o mundo é nosso Pai. Agora tem o fim dos tempos, quer dizer, vai ser espiritualizado.
Até 2000, o diabo está reinando, depois de 2000, ele perde o mandato. Quem vai governar o mundo vai ser o Espírito Santo de Deus. Aí eu mando esclarecer todo mundo, uns aos outros: Espírito Santo são todas as criaturas que respeitam a lei de Deus, que respeitam seu semelhante, esses são o Espírito Santo de Deus.
Agora aquele que desrespeita a lei de Deus, desrespeita seu semelhante, então ele é espírito de porco, então nós devemos fazer uma limpeza no chiqueiro da porcada.
Aí muitos perguntam assim: Mas vai matar, Profeta? Eu digo: Não, não vai matar ninguém porque Deus não cria nós para nós matar, Deus cria nós para nós amar. Ele não mata ninguém, Ele chama, Ele purifica. Agora os filhos que se matam por ele mesmo, que dizer mata o espírito, por desobediência a Deus.
O corpo nosso é o corpo do Pai. Ele é o Criador. Então nosso corpo é a casa de Deus.
O trabalho, nós não devemos transformar em sacrifício, mas sim como esporte de Deus abençoado, o trabalho. Nosso corpo é um maquinaria, não pode parar senão enferruja, tem que dá manuntenção, sempre em circulação, sempre em dia. Mesma coisa somos nós, meus filhos, se nós temos alimentação, temos saúde, devemos ser útil, fazer qualquer coisa de útil. Se nós ficar inútil, ficamos igual ferro velho. Quem não veio para servir, não serve para viver. Deve desaparecer. Não vai morrer porque já está morto, quer dizer morto de espírito.
Às vezes eu vou pela rua, alguém diz pra mim assim:
- Ô maluco!
Qual é minha reposta para ele? 
- Deus te abençoe, meu filho!
Ele não tá me maltratando, ele está me elogiando. Agora aquele que coloca defeito é um apagado, coitadinho, que está mais se apagando, dá mais luz aquele que fica mais iluminado, e aquele que coloca defeito mais apagado. O bom julgador por si é julgado. Não julgue teu irmão mal, senão tu és um mau. Não se julgue mais inteligente, senão não é mais inteligente.
Para mim, meus filhos, todos vós são bonzinhos, são inteligentes, é só usar a boa mente!
Nós não somos donos de nada, nós estamos de passagem. A pessoa espiritualizada nunca morre, morre o nosso corpo, morre a matéria, o espírito não! A matéria é igual a lâmpada iluminada, vai ser queimada, retira a luz, coloca de novo para acender, nós fazemos a passagem, quem é bom nunca morre, agora quem é mau tá sempre morto, morto de espírito."
O profeta Gentileza morreu aos 79 anos, em 1996.
Palavras do Profeta GENTILEZA.