...tudo Deus traz na mão

segunda-feira, 26 de julho de 2010

- Calunga, eu tenho uma urticária crônica e não consigo sarar. Queria saber o que posso fazer para curar o mais rápido possível. 
- O que o irrita? Você se irrita muito consigo mesmo. É impaciente, quer tudo para amanhã. Faz um errinho e já fica bravo com você, não é? Deus está lhe mostrando: 
- Olhe o que está fazendo com você. Se irrita, se cutuca, se enfeia. Você quer ser diferente do que é, menino, quer ser maior do que é. Fica atormentando os seus limites. Ah, pare de melhorar! 
- É isso o que a natureza está dizendo. Você é capaz de parar de melhorar? De dizer: não vou mais melhorar? Pois toda vez que vai melhorar, começa a se irritar. Já começa a se pressionar e a encrencar com você. Não podemos encrencar conosco. Quer encrencar com o vizinho, pois encrenque, mas com você, não! A caridade começa dentro de casa. E a sua casa é o seu corpo. É você mesmo. Pense nisso, minha gente. 
- Você anda muito implicante, não anda? O que você quer de si mesmo que não consegue? 
- Às vezes tento me superar em certos momentos. 
- Ah, você está competindo consigo mesmo? Dê sossego para você. Fique feliz com o que você é: ah, já estou bom demais! Não quero mais nada, não. 
- Se você ficar bem consigo, todos os seus sonhos vêm por acréscimo. Vou contar um segredo. Eu sei que você vai se chocar, mas vou falar assim mesmo. Acho que você está maduro para entender: tudo cai do céu! Não adianta esforço. Tudo Deus traz na mão, na porta de casa. Mas se não estiver de bem com você, nada pode funcionar como Deus quer. Deus é perfeito. Ele traz na mão, se você for perfeito como Deus, ou seja, se aceitá-lo completamente no seu coração, se disser: "Ah, sou assim mesmo. Falo desse jeito. Sei o que sei; o que não sei, não sei." 
Aceitar-se é consentir que exista, mesmo que seja algo negativo e a gente tenha que procurar um modo de melhorá-la. Aceitar quer dizer que você sabe que algo existe porque tem uma história, e seja ela qual for, é ainda o melhor que cada um sabe fazer. Aceitar não é endossar ou apoiar. Eu aceito o que é negativo, mas não apóio. Eu aceito que ele seja um assassino, mas não apóio os crimes. Eu aceito porque não condeno nada e ninguém. Mas eu não apóio o mal, e se puder ajudar para melhorar as coisas eu ajudo, senão deixo tudo na mão de Deus. 
As coisas por si só vão se ajeitando. Não vou ficar me preocupando, me esforçando, com vergonha de mim, como você fica quando não se deixa fazer as coisas do seu jeito: "Ah, porque fulano me goza. Porque sicrana fica olhando ... " 
- Não tem mais isso, não, minha gente. Ah, sou assim mesmo. Quer olhar, que olhe. Quer gozar, goze, que eu gozo junto. Não tenho mais vergonha nenhuma. É assim mesmo que eu sou. Por que vou ter vergonha de mim? Vou implicar comigo? Eu, não! Sou maravilhoso. Deus me criou e sou o espelho Dele. Então, tenho mais que me honrar. Não quero mais desfazer de mim, dos meus esforços. Errei, ué? Ainda bem que tentei fazer! E daí que errei? Sou bacana assim mesmo. E assim a gente vai honrando a Deus em nós. E tudo vem na porta. 
Se as coisas para você vêm complicadas, tudo o que podia ser fácil começa a complicar, os outros se metem no meio, então é porque você está fazendo o mesmo com você. Então se diga: 
- Olhe, nunca mais vou me combater. Eu estou feliz, viu, Deus? Chega de querer, querer, querer. Não quero mais querer nada. Quero mais é viver, gozar a vida. Não quero ficar sofrendo. Que inferno esse negócio de querer, querer, querer e me matar para ter. Vou soltar para ficar em paz comigo. Obrigado por tudo, Deus! 
Aí você vai ver como tudo começa a vir fácil na sua mão.
Se você se trata bem,
A vida o trata bem.
Se você se trata mal,
A vida o trata mal.
Pois quem escolhe
É você, não Deus.
Deus espalha o
Bem incessantemente.
O bem chega em
Sua vida por afinidade.

Calunga, "Tudo pelo Melhor".