Você no seu meio

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Todo mundo conhece alguma pessoa que está com a vida desencontrada. Ou que não consegue parar no emprego, ou que não fica com nenhum namorado, ou que não consegue fazer a firma render dinheiro, por mais que peleje.. peleje... Ou que tenha a saúde comprometida...
Você, às vezes, encontra com alguém assim. Vai lá ver o que acontece com a pessoa: é a cabeça que não ajuda. E eu não estou falando de despreparo intelectual, nem de falta de inteligência... vocês sabem do que é que eu tô falando!
A pessoa tem pensamentos de atraso, de mesquinhez, de vitivismo, de criticismo. A pessoa se acredita fazendo tudo que é certo, e se as coisas não vão bem, é por causa dos outros, da situação. E sai falando mal do país, do governo, reclamando.
Ah, minha filha, com essa cabeça, você não vai parar em lugar nenhum. Nenhum namorado vai querer saber de ficar com você. E se for assim, e estiver namorando firme, só pode ser por um grande amor, porque aguentar uma cabeça negativa por perto, só com muito amor, mesmo. Ou muita obsessão.
Sabe o que é... é que tanto as pessoas quanto as empresas, os grupos, as cidades, precisam de gente com outro tipo de pensamento: pensamento pra frente, pensamento positivo. Tudo aquilo que eu penso contribui pro meu ambiente de trabalho, ou onde eu moro. Você já pensou, quando você chega numa aula, ou numa reunião, que tipo de pensamento você está levando pra lá? Como é que você está participando da formação daquele meio fluídico?
Será que você é uma pessoa nutritiva, construtiva, no seu local de trabalho ou na sua casa? Ou será que você é o elemento de desarmonia, de derrubar tudo pra baixo, o elemento do negativismo, do coitadismo, da lamentação, ou da crítica, crítica, crítica... Será que você é aquele que fica torcendo pro circo pegar fogo? 
Cuidado, minha filha, cuidado.
Você não pense, ingenuamente, que isto vai refletir nos outros. Isto já está afetando, e muito, você! Porque a resposta aos nossos pensamentos, às nossas posturas mentais, é instantânea. Imediata.
Você plasma com com o seu pensamento as condições da sua própia vida. DA SUA PRÓPIA VIDA. Mesmo que você esteja reclamando da Fulana, criticando o governo, é você mesma que você está prejudicando, porque o primeiro efeito dos seus pensamentos recai no seu própio perispírito, no seu corpo, e no lugar onde você está.
Isso é batata! - Que nem vocês dizem. E se você pensa o mal, o mal está em você; é o seu ambiente, o seu organismo, que você está empestiando com a energia ruim. Pensa que você está atingindo o outro, lá adiante, com a sua força mental? Talvez sim, talvez não... mas é certo que você está atingindo você mesmo, com toda a força.
E aí, não adianta querer que as coisas dêem certo, que as portas se abram, porque você trancou todas as portas, com a sua própia conduta. Você criou para você a energia do desfavorecimento, da dificuldade, do empecilho. E se tiver dor daqui e dali, é por sua própia causa, e não mal-feito, coisa nenhuma: é bem feito! Porque você procurou, você escolheu.
Então, não se maltrate mais. Seja um elemento verdadeiramente contribuinte da paz e do bom humor onde você estiver, acredite no bem, vibre pela solução, não porque vai ser a primeira beneficiada, mas por carinho, por acreditar, por estar cheia de positivismo.
Traga para fora a força das suas qualidades positivas, seu poder de criar o bem em si e em torno de si, esse poder maravilhoso de todos os Espíritos. E pode ter certeza, inclusive, de que a primeira beneficiada será você.


Calunga .