A mente é única

domingo, 1 de janeiro de 2012

Temos a ilusão de que nossa mente é individual. Quando chamamos de mente individual, na verdade, estamos nos referindo ao aparelho mental. A MENTE É UMA SÓ. O EU Consciente, o aparelho mental (tudo, lembra-se?), a mente coletiva, a Alma, o Eu Superior, o Espírito Uno, TUDO faz parte de UMA ÚNICA MENTE.
 A mente é o ambiente cósmico onde ocorre a existência
O aparelho mental, sob o comando do EU Consciente, é que sintoniza as diversas zonas do ambiente cósmico. Como se trata de um aparelho SINTONIZADOR, também é FREQUENCIAL.
Nosso aparelho mental é um aparelho muito delicado pelo fato de ser altamente INFLUENCIÁVEL, vibrando com pequenas situações. É um instrumento extraordinário. Aliás, TUDO o que ocorre em nossa vida PASSA PELA ESTRUTURA do nosso aparelho mental. Sendo assim, ele precisa ser disciplinado a obedecer o NOSSO COMANDO. Se deixarmos tudo ao seu sabor, ele vai viver de superficialidades, ou seja, vai sempre VIBRAR NAS camadas superficiais onde proliferam as ILUSÕES. Sem dúvida que as consequências serão dolorosas. Assim é, se estivermos sintonizados com nossa Alma, o aparelho mental vai proceder de uma forma, se não estivermos, procederá de outra. Em outros termos, se estivermos conectados ao mundo LÁ FORA, ele será dirigido pelos outros e vagará nas ilusões. Se estivermos conectados ao mundo DE DENTRO, o aparelho mental cada vez mais adentrará camadas mais profundas da realidade, resultando em mais harmonia, mais paz e mais pé no chão.
Estamos utilizando a expressão aparelho mental, em substituição à palavra mente individual, exatamente porque A MENTE NUNCA É INDIVIDUAL, MAS cósmica e coletiva.
  Estamos TODOS no mesmo barco
A mente é um mar infinito. Quando nos conectamos com a Alma, isso NÃO SIGNIFICA QUE SAÍMOS DO MENTAL e FOMOS PARA A MENTE ESPIRITUAL. A MENTE É UMA SÓ. Nós é que precisamos desenvolver a habilidade de navegar daqui para lá e de lá para cá, conforme nossa conveniência.
TUDO É UMA QUESTÃO DE VIBRAÇÃO MENTAL, dependendo DA SINTONIA. Se acalmarmos as camadas inferiores, que por hábito nutrimos no dia a dia, e deixarmos o aparelho mental mais solto, certamente níveis mais profundos serão sintonizados, níveis esses comumente alcançados pelos sábios. Então a Alma nos conduz a caminhos novos e o mental vai deslumbrar realidades ATÉ ENTÃO não percebidas.
A MENTE É COMPLETA e nós temos nosso aparelho mental que  nos possibilita sintonizar QUALQUER FREQUÊNCIA sua. Fazendo uma analogia, nosso aparelho respiratório está para a atmosfera assim como nosso aparelho mental está para está para a mente infinita. Da mesma forma que não podemos viver sem atmosfera, não podemos viver sem o mar infinito da mente.
Nosso aparelho mental, com base em certas experiências vividas, tende a dar importância a determinados aspectos. Ou seja, SEU FOCO DE ATENÇÃO é sempre direcionado para os mesmos pontos. Existem pessoas cuja vida gira em torno do futebol. Sua preocupação principal é a situação do seu time na tabela. Em qualquer encontro, o assunto que emerge é o futebol. Para outras, é a saúde o principal tema. Estão sempre falando em doenças e remédios. O foco da atenção ainda pode ser o sexo, ou notícias ruins, ou comida, ou dinheiro, ou religião, ou trabalho, ou espiritualidade, ou ciências, e assim por diante. APESAR DE ter um aparelho SINTONIZADOR fantástico, COM POSSIBILIDADE DE SINTONIZAR INFINITOS ASPECTOS DA MENTE, preferimos DIRECIONAR A ATENÇÃO para pouquíssimos pontos, LIMITANDO sobremaneira SUA CAPACIDADE.
Os limites de sua vida estão em SUAS mãos, ou melhor, NO SEU APARELHO MENTAL. Tire A IMPORTÂNCIA de certos aspectos e PROCURE DIVERSIFICAR. PERMITA QUE O NOVO ENTRE EM SUA VIDA. Dissemos que o Espírito Uno é um renovar constante. Assim, quando você sintonizar o novo, estará se alinhando ao EU Superior.
Só tem sucesso que tiver o mental aberto para o novo, pois estará em sintonia com o Espírito Uno, que SE RENOVA CONSTANTEMENTE
Os fenômenos da telepatia, da percepção extrassensorial, da paranormalidade são uma prova de que a mente é única. As pessoas que desenvolveram essas capacidades, na verdade, estão sintonizando seu aparelho em OUTRAS CAMADAS da mente. Basta graduarmos nosso aparelho para formas mais sutis e poderemos conectar camadas e camadas da mente infinita.
Forma-pensamento descontrolada
GRANDE PARTE DAS COISAS QUE PASSAM EM NOSSA MENTE NÃO NOS PERTENCE. Não foi criado por nós. É DA MENTE COLETIVA. Se você se sentar e deixar seu aparelho mental divagar, irá perceber que aparecem muitas coisas que você nunca fez e nem pensou. A MENTE É IMENSA e VOCÊ ESTÁ DENTRO DELA COM SEU APARELHO MENTAL, porque TUDO É AQUI. Depende de quanto seu aparelho consegue captar. Assim acontece com as ondas de televisão, de rádio, de celular que estão vibrando à sua volta; se não houver um bom aparelho que as sintonize, elas não serão captadas. Um simples binóculos e o telescópio Hubble têm a mesma função.
AS CAMADAS SUPERFICIAIS DA REALIDADE SÃO FEITAS DE IMAGENS em que preponderam AS ILUSÕES. Quando a gente solta essas camadas devido ao processo de DESCRENÇA nelas provocado PELAS DESILUSÕES que nos causaram, vamos libertando-nos dos limites que elas nos impõem. Então, nossa Alma vai nos conduzir a percepções mais reais e mais profundas, fazendo com que nossa Consciência se expanda cada vez mais.
Luiz Gasparetto, “Revelação da Luz e das Sombras”.