Como praticar o Ho’oponopono

quarta-feira, 16 de março de 2011

No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, lugar, acontecimento ou ‘coisa’, inicie o processo de limpeza, peça a ‘Deus’:
“Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para este problema.”

Então, utilize as frases desta sequência: “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.”... várias vezes. Você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar. Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo. Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar. “Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino. “Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.

A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terás a resposta quando completamente limpo.

Não existe regra em relação à ordem das frases. Use a sequência com qual se sentir melhor, a que estiver mais em sintonia com o seu momento. Pode usar uma ou duas, geralmente só “Te amo” já resolve.
Pense as frases em todos os momentos no seu dia a dia, isso o manterá com uma atitude vibrante de bem-estar e compreensão, em relação á qualquer coisa que se manifestar para você. Antes de sair de casa, peça a ‘Deus’ para; “limpar o que há EM MIM que possa ser a causa de algum conflito ou desequilíbrio no caminho do trabalho; [ou durante o meu dia, etc., ...]” (por exemplo).

Lembre-se sempre que o que você vê de errado no próximo também existe em você. Somos todos Um, portanto toda cura é uma autocura. Na medida em que você melhora, o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.
Dr. Ihaleakala Hew Len, “Ho’oponopono”.
Comentado por Joe Vitalle.